A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

09/12/2010 17:32

Campo Grande vai receber 101 lombadas nos próximos 4 anos

Jorge Almoas

Contrato assinado hoje prevê ainda 61 novos radares na Capital

 Campo Grande vai receber 101 lombadas nos próximos 4 anos

O contrato entre a Prefeitura de Campo Grande, por meio da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), e a empresa Perkons, de Curtiba (PR), prevê a instalação de 162 faixas de monitoramento do tráfego.

Ao todo, serão 101 lombadas eletrônicas e 61 radares, a serem instalados nos próximos quatro anos.

As lombadas eletrônicas deste contrato vão substituir as que se encontram instaladas em Campo Grande.

Os equipamentos terão como foco os corredores considerados perigosos, como Via Morena, Mascarenhas de Moraes, Ernesto Geisel e Orla Morena.

O equipamento que funciona como radar, chamado lince, registra o veículo que está acima do limite de velocidade. A imagem recebe uma assinatura digital e é criptografada, para evitar o acesso indevido.

No momento da captura da imagem, são gerados dados como velocidade, direção, horário e categoria do veículo (carro, moto, ônibus, caminhão, utilitário e carreta).

O radar conta com sistema infravermelho que garante o registro à noite, sem ofuscar os motoristas, e identificar veículos com placas reflexivas e opacas.

Motociclista sofre várias fraturas após colidir moto em poste
O motociclista Rolson Ribeiro, 34 anos, sofreu várias fraturas após colidir a motocicleta que pilotava contra um poste, por volta das 4h deste doming...
Motorista escapa de capotamento com ferimentos leves
Acidente aconteceu na rua Fernão Dias. Motorista bateu em carro estacionado....



O Residencial Maria Aparecida Pedrossian, 27 anos de existência, 1035 unidades habitacionais, hoje já não é a mesma! Pelas nossa vias principais a contar pela entrada do nosso residencial, já é passagem para 7 residenciais: FERNANDO SABINO, SAMAMBAIA, VIVENDAS DO PARQUE, PANORAMA, DAMHA e a agora o Conjunto OITI com 826 unidades habitacionais.
A entrada de veículos automotores é grande! Já registramos inúmeros acidentes. A Agetran já atendeu "parcialmente" nossos pedidos no que se refere a sinalização horizontal e vertical. Estamos hoje completando "um ano" quando recebemos a visita do Engenheiro Janine o qual veio ver de perto nossa situação. Analisou os nós críticos e demarcou onde vai ser instaladas as LOMBADAS para redução de velocidade. Até agora não temos noticias de quando vai acontecer as instalações desses redutores de velocidades. Apelo para o bom senso do Presidente da AGETRAN a fim de que agilize internamente visando atender esse nosso pedido pois o engenheiro já fez a parte tecnica há um ano. De lá para cá já aconteceram 25 acidentes, tivemos 5 de média gravidades e 2 deixando seqüelas nos acidentados. O que me revolta é que nesse bojo há crianças que foram vítimas de motorista e pilotos de motos que não respeitam a velocidade. LOMBADAS urgente nas Ruas: MANOEL GOMES DE SOUZA (entrada do Residencial), FRANCISCO DAMASCENO e as AVENIDAS ORLANDO DAROS E MARINES DE SOUZA GOMES. Se demorar mais tempo vamos ter que com criatividade chamar a atenção com BONECOS, TEATRO E BANDA MUSICAL pois, dessa forma faremos a conscientização dos condutores e acordaremos o PRESIDENTE e tecnicos da AGETRAN para atender o nosso pedido que vai beneficiar mais de 30 mil moradores
da nossa região que utilizam essas vias quer seja como condutores ou como pedestres...
Prof. Rudel Trindade, nós pagamos impostos, sei que o Prefeito Nelsinho é "mão de vaca" (pão duro), vai dizer que a demanda é grande. Eu quero saber é da solução! Não podemos esperar que venha acontecer morte de pessoas nessas vias. LOMBADAS JÁ!!!!!!
www.amapems.blogspot.com
 
Prof. Janio Batista de Macedo em 10/12/2010 10:44:17
Muito bem investido esse dinheiro.Quem sabe assim melhora-se um pouco o trânsito da capital.
 
Romildo Fagundes em 10/12/2010 10:32:44
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions