ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Campo Grande vai receber terceira maior feira do setor cerâmico mundial

Nyelder Rodrigues | 02/08/2012 20:55

Campo Grande sedia entre os dia 15 e 18 deste mês o Encontro Nacional da Indústria de Cerâmica Vermelha, evento que é a terceira maior feira de indústria cerâmica do mundo, e vai reunir 93 empresas, representando Brasil, Alemanha, China, França, Estados Unidos, Colômbia, Grécia, Portugal e Espanha.

O objetivo da feita é potencializar o intercâmbio da indústria brasileira deste setor com empresas e centros de pesquisa alemães e italianos, além de outros locais do mundo. De acordo com a Associação Nacional das Indústrias Cerâmicas (Anicer), a indústria estrutural apresentou no Brasil crescimento de 7,5% de crescimento em 2011.

Responsável pela fabricação de tijolos, blocos, tubos e telhas cerâmicas, o setor conta com mais de 6,9 mil empresas e gera 1,2 milhão de empregos diretos e indiretos, sendo o principal fornecedor de materiais para alvenarias e coberturas na construção civil. O mercado movimenta anualmente R$ 19 bilhões.

Sentido contrário - Na contramão dos números desanimadores da indústria, a Anicer prevê uma forte alta, de 10%, no volume de negociação de máquinas e equipamentos. O crescimento aponta a tendência de descolamento da construção civil em relação aos números gerais da economia, que tem tido sucessivas reduções na previsão de crescimento do PIB.

Nos siga no Google Notícias