ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Campo-grandense se adiantou nas compras e movimento é menor no Centro

Zana Zaidan e Viviane Oliveira | 24/12/2013 12:27
Lojas do Centro estão cheias, mas pico de movimento aconteceu ontem (Foto: Cléber Gellio)
Lojas do Centro estão cheias, mas pico de movimento aconteceu ontem (Foto: Cléber Gellio)

Ao contrário dos últimos anos, os consumidores de Campo Grande não deixaram para comprar os presentes na véspera de Natal. Hoje (24), o Centro da cidade amanheceu movimentado, mas a concentração de pedestres e fluxo de veículos é bem menor do que a que se viu ontem. A fila nas lojas também diminuiu, segundo os comerciantes.

A queda no movimento também foi percebido pela promotora de vendas Valéria Monteiro, 30 anos. Ela, que vende chips de uma operadora de celular no coração do Centro – na esquina da rua 14 de Julho com a Barão do Rio Branco, acredita que quem queria comprar, comprou ontem.

“Ontem, vendi 20 chips e fiz uma recarga, hoje, até as 10h30 não tinha vendido nada. Mas ontem no mesmo período já tinha conseguido sete vendas”, aponta. “As pessoas deixam tudo para última hora, e chegam apavoradas, parece que pensam que as promoções das lojas vão acabar”, acrescenta.

Apesar da calmaria em relação ao dia de pico, tem quem sofra por sair de casa na última tarde antes da troca de presentes. A dona de casa Juliane Martins, 30 anos, veio de Bodoquena para passar o Natal na Capital. Grávida, teve que enfrentar a pressa de quem passava pelo Centro.

“O ruim é que as pessoas não respeitam, empurram. E ainda acham ruim quando tenho que usar o caixa preferencial”, conta.

Já para Kátia Silva de Carvalho, 31 anos, que além de enfrentar o movimento ainda levou os filhos, defende uma mudança de comportamento por parte de alguns lojistas. “Estava na fila de duas lojas e pela demora desisti de comprar. Sei que no final do ano as lojas até contratam mais funcionários, mas não adianta só ter mais gente, tem que treiná-los mais para agilizar o atendimento”, defende.

Nos siga no Google Notícias