ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Campo-grandenses se articulam para apoiar protestos nas grandes cidades

Aliny Mary Dias | 15/06/2013 08:36
Em São Paulo, protestos foram marcados por violência (Foto: Eduardo Knapp/Folhapress)
Em São Paulo, protestos foram marcados por violência (Foto: Eduardo Knapp/Folhapress)

Em apoio a manifestações contra o aumento do vale transporte em São Paulo e no Rio de Janeiro, campo-grandenses organizam um encontro para a tarde deste domingo (16) no Parque das Nações Indígenas.

O encontro marcado pelo Facebook já tem a confirmação de quase 2,5 mil pessoas e promete ser uma reunião pacífica para a troca de ideias e organização de novas manifestações.

Os organizadores do evento, chamado “Encontro: Não é por centavos, é por direitos”, pedem aos participantes que não haja vandalismo e reforça que as ruas próximas ao Parque não serão fechadas.

“A partir desse encontro serão promovidas as manifestações durante a semana. Lembrando que sempre de forma pacífica e organizada”, afirma a descrição do evento.

O encontro foi criado por um perfil que se denomina Anonymous MS, uma derivação de uma comunidade internacional online que age de maneira coordenada e anônima.

Além de apoiar os manifestos que acontecem em São Paulo e Rio de Janeiro, os participantes do encontro campo-grandense também devem debater sobre o aumento do preço dos alimentos, os impostos e taxas.

Os conflitos agrários no Estado e os escândalos de desvio de dinheiro dos hospitais da Capital também devem entrar na pauta dos participantes, de acordo com a descrição do evento.

Além de São Paulo e Rio de Janeiro, as manifestações se espalharam para outras cidades do país. Conforme as agências de notícias, foram registrados protestos nas seis cidades sedes da Copa das Confederações. A manifestação está marcada para as 15 horas e mais informações podem ser obtidas na página do evento.

Nos siga no Google Notícias