ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Candidato esquece RG e chega 1 minuto após fechamento de portões

Luana Rodrigues e Flávia Lima | 25/10/2015 12:40
Vários estudantes tiveram de correr para chegar a tempo. (Foto: Gerson Walber)
Vários estudantes tiveram de correr para chegar a tempo. (Foto: Gerson Walber)
Jonas de Paula acionou amigo, mas mesmo assim chegou atrasado. (Foto: Flávia Lima)
Jonas de Paula acionou amigo, mas mesmo assim chegou atrasado. (Foto: Flávia Lima)

O funcionário público Jonas de Paula passou por um verdadeiro perrengue na manhã de hoje(25), mas mesmo assim não conseguiu chegar a tempo de fazer a prova do Enem(Exame Nacional do Ensino Médio), na UCDB(Universidade Católica Dom Bosco).

O rapaz chegou com uma hora de antecedência no local da prova, mas teve que voltar para casa depois de perceber que havia esquecido os documentos. Na volta acabou chegando com um minuto de atraso ao local de prova.

"Liguei para um amigo que veio me buscar de moto e me levou até em casa. Saímos daqui 11h45, achei que ia dar tempo, mas não deu", explicou o rapaz.

O amigo que o ajudou, o policial militar Wladimir da Silva, também lamentou o atraso de Jonas, e disse que acreditava que daria tempo. "Eram só quatro quilômetros", disse.

Jonas iria tentar uma vaga nos cursos de Direito ou Psicologia. "Vou aproveitar o período pra estudar mais para o ano que vem", revelou.

No mesmo local de prova, outro candidato chegou atrasado. Leonardo de Souza Cavalheiro da Costa 20 anos, disse que fez uma viagem a Três Lagoas hoje, para visitar a mãe e o pai e buscar o carro dele.

"Sai às 5h e achei que iria dar tempo de voltar. Agora paciência, faço de novo ano que vem", disse o jovem sorrindo.

Mais atrasados - Na Uniderp Anhanguera, um dos locais de prova com maior número de candidatos, também houve atrasados.

Renan Rocha de 19 anos, estava fazendo o Enem pela primeira vez e disse que não chegou a tempo porque "pegou muito trânsito". O estudante disse que mora no jardim Botafogo e saiu de casa às 11h30.

Tatiane Oliveira de 23 anos, que também encontrou os portões fechados, não deu detalhes, mas disse que teve um imprevisto. A candidata chegou cerca de cinco minutos atrasada.

Nos siga no Google Notícias