ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Candidatos chegam adiantados para evitar transtornos no 2° dia do Enem

Leonardo Rocha, Yarima Mecchi e Richelieu de Carlo | 06/11/2016 10:52
Candidatos começam a chegar na Uniderp, com antecedência para prova (Foto: Marcos Ermínio)
Candidatos começam a chegar na Uniderp, com antecedência para prova (Foto: Marcos Ermínio)
Trânsito nos locais de votação também estão com acesso rápido (Foto: Marcos Ermínio)
Trânsito nos locais de votação também estão com acesso rápido (Foto: Marcos Ermínio)

Os candidatos começam a chegar nos locais de prova do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), até com até duas horas de antecedência, para evitar qualquer transtorno. Eles dizem que não há desculpa para chegar atrasados. Os portões abrem as 11h e fecham a partir das 12h.

O trânsito também está bem tranquilo, com equipes da Agetran (Agência Municipal de Trânsito), fazendo o controle desde cedo. As provas devem ser entregues por volta das 12h30. Os candidatos terão cinco horas e meia para responder as questões, além de fazer a tão aguardada redação. O tema inclusive é o que mais gera expectativas nos participantes.

Os candidatos começam a chegar na UCDB (Universidade Católica Dom Bosco), com um trânsito tranquilo e de fácil acesso. João Elias, de 20 anos, vai fazer a prova do Enem pela segunda vez.

Ele ressaltou que chegou duas horas antecipado, para não "virar motivo de piada nas redes sociais", como algumas pessoas que estudam o ano inteiro e no dia chegam atrasados.

"Fiz o trajeto tranquilo, sem nenhum problema, espero que nesta prova possa treinar e ano que vem vir mais preparado para prova". Sobre a redação, tem como palpite os temas voltados a violência contra mulher e política nacional.

Já Anderson Dias, 33, contou que já utilizou a prova do Enem para fazer a faculdade de Filosofia e História e agora quer cursar Psicologia. "A prova de humanas ontem foi tranquila, espero que hoje também seja desta forma". Sobre a redação, aposta no tema dos refugiados ou liberdade religiosa.

Sem desculpa - Antoniel Costa, 23, chegou na UCDB depois de passar por três ônibus. "Sai de casa 9h, para garantir que chegaria mais cedo, com tranquilidade, não tem desculpa para chegar atrasado, é só programar, espero fazer uma ótima prova e passar para Nutrição".

Já Darlene Rodrigues, 28, tenta uma vaga em fisioterapia e faz o Enem pela segunda vez. Ela chegou por volta das 10h30 na Uniderp e está ansiosa com o tema da redação. “Hoje vai estar mais fácil porque eu gosto de português, matemática e redação”. Ela aposta na escassez de água ou quantia de homicídios.

Denis Ozorio, 39, veio da República Dominicana, mas chegou atrasado ontem (05), porque confundiu o horário local, com o horário de Brasília, com isso não fez o teste. Hoje chegou pro volta das 9h30 na Uniderp. "Apesar disto estou tranquilo para prova, acredito que a redação será sobre violência contra mulher, racismo ou imigração".

Nos siga no Google Notícias