ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Candidatos consideram nível das provas do 1º dia do Enem ”moderado”

Michel Faustino | 08/11/2014 16:45
Candidatos tiveram cerca de 5h30 para realizar às provas. (Foto: Ludyney Moura)
Candidatos tiveram cerca de 5h30 para realizar às provas. (Foto: Ludyney Moura)
Estudante disse que "preparação" ajudou a realizar prova mais tranquilo. (Foto: Ludyney Moura)
Estudante disse que "preparação" ajudou a realizar prova mais tranquilo. (Foto: Ludyney Moura)

Alguns candidatos ouvidos pelo Campo Grande News na Capital consideraram o grau de dificuldade das provas neste sábado (8), primeiro dia do Enem 2014 (Exame Nacional do Ensino Médio, “moderado”. A prova de hoje testou os conhecimentos dos participantes em Ciências Humanas e e Ciências da Natureza (História, Geografia, Filosofia, Sociologia, Química, Física e Biologia).

O estudante Elienay Aureliano Santos, 18 anos, realizou o exame pela primeira vez esse ano. Segundo ele, o fato dele ter se preparado durante todo o ano ajudou para que ele tivesse “tranquilidade” na hora da prova.

“Eu estou me preparando há algum tempo e isso me ajudou a não ter muita dificuldade para fazer a prova. Eu não achei tão difícil, apenas algumas matérias como física e química estavam mais puxadas, o resto foi tranquilo”, disse.

A funcionário pública, Rosângela Costa, 26 anos, disse que também não sentiu muita dificuldade na prova de hoje, por “gostar mais de ciências humanas”. Ela se diz preocupada com a prova de amanhã, principalmente com a redação.
“Eu gosto bastante de humanas, mas tenho um pouco de dificuldade com a redação. Hoje eu acho que vou mais tranquilo, amanhã que quero ver”, disse.

Já a garçonete Dayane Nascimento, 25 anos, diferente dos demais candidatos, disse que teve um pouco mais de dificuldade na prova de hoje, e espera ir bem na redação para acumular uma boa nota.

“Hoje eu não fui muito bem, acho que a prova não estava tão difícil assim para quem se preparou, mas eu acho que não fui bem. Agora eu espero ir bem na prova de amanhã, e também na redação que é a que tem mais peso”, declarou.

Neste domingo, segundo dia de provas, os participantes terão cinco horas e meia para as de Matemática, Língua Portuguesa, Literatura, Artes, Educação Física, Tecnologias da Informação e Comunicação e Língua Estrangeira, além da Redação. Os portões dos locais de prova abrião ao meio-dia.

Enem em MS - Mato Grosso do Sul tem 162.876 pessoas inscritas para fazer as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) neste sábado (8) e domingo (9), de acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). O número representa um aumento de 8,18% em relação a 2013.

Com relação ao restante do país, o estado representa 1,87% de todos os candidatos. No total, são 8.721.946 inscritos em todo o país, um aumento de 21,6% em relação a 2013.

Nos siga no Google Notícias