ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Candidatos se atrasam para concurso do BB e amargam prejuízos

Elverson Cardozo | 25/03/2012 13:05
Faltando menos de 5 minutos para início da prova, candidatos corriam para encontrar portões abertos. (Foto: João Garrigó)
Faltando menos de 5 minutos para início da prova, candidatos corriam para encontrar portões abertos. (Foto: João Garrigó)

Por no máximo 1 minuto Jailson Brasil, de 36 anos, deixou de realizar a prova do concurso para cadastro reserva do Banco do Brasil, neste domingo (25), em Campo Grande. Assim como ele, vários candidatos também se atrasaram e, do lado de fora, amargaram os prejuízos.

O motorista autônomo, que mora em Anastácio, viajou mais de 130 quilômetros para realizar a prova, mas foi impedido de entrar porque estava terminando de estacionar o carro.

A esposa dele - que chegou exatamente às 12h - entrou, mas não conseguiu convencer os fiscais a abrir exceção para o marido. Do lado de fora, sem ter mais o que fazer, Jailson comentou a decepção.

“Qualquer recurso que você for recorrer é muito burocrático, então não compensa”, disse. O motivo do atraso foi porque deixou para imprimir o comprovante de inscrição na última hora.

Mesmo assim, tentou argumentar. “Acho que essas informações deveriam ser enviadas para mim por e-mail. Estou pagando por um serviço”, disse, se referindo à taxa de inscrição no valor de R$ 42,00.

“Vou ouvir reclamações em casa”, comenta estudante. (Foto: João Garrigó)
“Vou ouvir reclamações em casa”, comenta estudante. (Foto: João Garrigó)
Motorista autônomo viajou mais de 130 km para realizar prova, mas chegou atrasado. (Foto: João Garrigó)
Motorista autônomo viajou mais de 130 km para realizar prova, mas chegou atrasado. (Foto: João Garrigó)

Quem também perdeu o concurso foi a estudante Gabriela Mariano, de 19 anos. Saiu de casa, no bairro Monte Castelo, às 11h, mas chegou ao local da prova depois do horário determinado pelo edital. “O ônibus atrasou”, contou.

“Acho que deveria ter tolerância, mas foi um erro meu”, reconhece.

A jovem começou a se preparar assim que o concurso foi lançado, em janeiro deste ano, e afirma que estava preparada. Tinha planos de ser aprovada e, com isso, abrir uma sala estética – área que trabalha atualmente. “Vou ouvir reclamações em casa”, finalizou.

Concurso – São 600 vagas para cadastro reserva do Banco do Brasil em Mato Grosso do Sul. O cargo oferecido é o de escriturário, com remuneração de R$ 1.408,00 e jornada de 30 horas semanais.

A seleção terá duas etapas: A primeira, uma prova objetiva com 70 questões. Se classificado, o candidato passa por exame médico e demais procedimentos relacionados à admissão.

Além de Campo Grande, as provas estão sendo realizados nos municípios de São Gabriel do Oeste, Dourados, Três Lagoas e Bonito. O resultado será divulgado no dia 7 de maio. A prova estava marcada para às 12h (horário de Mato Grosso do Sul).

Nos siga no Google Notícias