ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Cansados de alagamentos, moradores querem fazer obra por conta própria

Nyelder Rodrigues | 09/04/2016 21:59

O presidente do bairro Porto Galo, vizinho ao Jardim Botafogo, na região sul de Campo Grande, vai realizar uma galinhada a partir das 11h deste domingo (10), para arrecadar recursos e alugar uma retroescavadeira e fazer, por conta própria, uma obra para acabar com os alagamentos que ocorrem no bairro.

"Aqui acontecem muitas enchentes, sofremos com isso há pelo menos quatro anos", conta Ariovaldo Ribeiro de Oliveira, que tem 52 anos e mora na rua Mirai. Segundo Ariovaldo, o bairro não tem drenagem. "Qualquer chuvinha aqui vira um tormento".

A intenção dele e de outros moradores que apoiam a iniciativa é fazer uma vala na região que leve a água para uma área não habitada, ao lado das casas que são alagadas. "De lá a água deve ir para o córrego Bálsamo", prevê Ariovaldo, que diz que já foi vendida uma quantidade razoável de ingressos para a galinhada. O preço é R$ 10.

"Estamos vendendo em vários comércios aqui por perto. Vou fazer essa galinhada em minha casa mesmo", diz Oliveira, que diz já ter recebido a visita de equipes da prefeitura, mas nunca o problema foi resolvido. "Não consultei ainda um engenheiro, mas os da prefeitura falaram que isso resolveria o problema", comenta.

Nos siga no Google Notícias