ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Canteiro de avenida no Jockey Club vira depósito de lixo

Fabiano Arruda | 17/01/2011 17:21

Galhos de árvore, entulhos e até sofás velhos são vistos no local

Vizinhos reclamam que lixo está no canteiro há semanas. (Foto: Simão Nogueira)
Vizinhos reclamam que lixo está no canteiro há semanas. (Foto: Simão Nogueira)

Parte da avenida Sol Nascente, no bairro Jockey Club, em Campo Grande, virou um verdadeiro depósito de lixo. Diversos pontos, ao longo da via, concentram um amontoado de galhos de árvores, que ficam encostados ao meio fio do canteiro. Sofás velhos, sucatas de aparelhos eletrônicos, entulhos, peças de guarda-roupas e até sapatos são vistos local.

Vizinhos dizem que o lixo é jogado no canteiro por moradores da região e que isso virou prática comum. Uma das vizinhas testemunhou que, no último sábado, mais lixo foi jogado na via. E que a situação ocorre há semanas no bairro.

Ela comentou que teme contestar quem deposita os materiais no canteiro. “Vou falar o quê? É capaz até de arrumarem confusão com a gente”, conta.

Há algumas semanas, quando as chuvas provocaram estragos em diversos pontos de Campo Grande, a Defesa Civil afirmou que o lixo é um dos principais problemas que influem nas enchentes.

A Prefeitura de Campo Grande informou que na manhã desta terça-feira, ou, no máximo, na quarta, servidores da Seintrha (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação) comparecerão ao local para recolher o lixo.

Estragos – Além dos galhos de árvores amontoados, em outro ponto da via, próximo a avenida das Bandeiras, mais um sinal dos prejuízos causados pelo temporal. O trecho do asfalto foi “levantado” pela força da enxurrada e veículos trafegam com dificuldade naquele ponto.

Nos siga no Google Notícias