ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Capital

Cão fica preso em bueiro e resgate dá trabalho, mas tem final feliz

Anny Malagolini e Christiane Reis | 29/10/2016 10:21
Cão caiu em bueiro aberto na Orla Ferroviária (Foto: Christiane Reis)
Cão caiu em bueiro aberto na Orla Ferroviária (Foto: Christiane Reis)

Corpo de Bombeiros, moradores e até funcionários de um açougue se mobilizaram, na manhã deste sábado (29), para resgatar um cachorro que caiu dentro de um bueiro, na Orla Ferroviária, na Rua Calógeras, Centro de Campo Grande. Após uma hora de tentativas, o cão foi socorrido, com direito a final feliz.

Por volta das 7 horas, o eletricista Ricardo Espíndola Lopes, de 28 anos, escutou insistentes uivos e latidos de um cachorro. Ele a esposa saíram à procura do animal, quando encontraram o bueiro.

Ele relatou que na noite de sexta-feira os vizinhos já tinham escutado um barulho no local, mas não imaginavam que pudesse ser um cachorro. “Escutamos um barulho, mas só de manhã que saímos para procurar”.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e chegou no local às 8h43. Para não quebrar a calçada, os militares tentaram puxar o cachorro com uma corda, mas como o animal estava assustado, ele acabou entrando na tubulação do esgoto, o que dificultou o salvamento. 

Para atrair o animal à superfície, um açougue da região ofereceu carne e moradores levaram água e ração.

Final feliz - Sem dono, o cachorro seria levado para o Centro de Controle de Zoonoses, mas logo após do resgate, a dona de casa Daiana Vilagra, 24 anos, decidiu adotar o animal. “Já tenho dois cachorros, mas vou adotar”, decidiu. Comovida, ela brincou “Sempre cabe mais um”.

O soldado Samuel Santana dos Santos, 28 anos, foi o responsável pela retirada do animal do fosso, depois de uma hora de persistência. “Gosto muito de cachorro, acho que ganhei a confiança”, disse.

Soldado foi o responsável pela retirada do animal (Foto: Christiane Reis)
Soldado foi o responsável pela retirada do animal (Foto: Christiane Reis)
Nos siga no Google Notícias