ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Capacitação para síndicos de condomínios é realizada hoje na Capital

Paula Vitorino | 26/10/2011 09:15

Cerca de 500 síndicos de prédios de Campo Grande participam nesta quarta-feira (26) de treinamento de prevenção contra incêndios. A formação será feita pelo Corpo de Bombeiros, em parceria com o Secovi - Sindicato de Habitação, no auditório do Crea-MS (Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia), a partir das 18h.

A capacitação abordará os tópicos de segurança existentes num prédio elevado, como hidrantes, extintores, iluminação, sinalização de emergência, utilização da escada de emergência, entre outros.

O objetivo é atender a crescente demanda de solicitações de treinamento em condomínios residenciais e comerciais da Capital. No início deste mês, duas pessoas morreram intoxicadas por fumaça após incêndio no Edifício Da Vinci.

O treinamento também deve ser oferecido em cidades do interior do Estado, começando por Dourados, Três Lagoas e Corumbá.

Os síndicos terão um prazo de 90 dias, a contar de amanhã, para entregarem ofício solicitando agendamento do referido treinamento nos seus prédios, onde serão realizadas as mesmas palestras para os funcionários e moradores, além de um treinamento prático com os dispositivos de segurança existentes no local.

As solicitações podem ser entregues no Secovi - Rua da Paz, 1054 - Centro ou nos quartéis do Corpo de Bombeiros Militar.

O Crea fica na rua Sebastião Taveira, 272 - Bairro Monte Castelo.

Nos siga no Google Notícias