ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Capital abre licitação para revitalizar Praça do Peixe e mais 5 locais

Aline dos Santos e Paula Vitorino | 06/07/2011 10:20

Referência em projeto cultural, praça está abandonada

Praça do Peixe está na lista de locais que serão revitalziados. (Foto: João Garrigó)
Praça do Peixe está na lista de locais que serão revitalziados. (Foto: João Garrigó)

A prefeitura lançou licitação para revitalizar seis praças em Campo Grande. Recentemente, o prefeito Nelsinho Trad (PMDB) anunciou a meta de reformar 60 praças.

Nesta primeira etapa, serão reformadas as praças do bairro Universitário, Jardim Mansur, Rouxinóis; além da praça do Peixe (bairro Vilas Boas), São Lourenço (Tiradentes) e praça do Sóter.

De acordo com o titular da Seintrha (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação), João Antônio De Marco, serão utilizados recursos próprios, mas o valor só será definido no próximo dia 21, quando as empresas entregarão as propostas à Comissão de Licitação.

Segundo ele, cada local será revitalizado de acordo com a necessidade. “Vamos trocar grama, pavimentação, iluminação, e equipamentos”, afirma o secretário.

Abandonada - No bairro Vilas Boas, a Praça do Peixe, que já foi referência em projeto cultural, não passa de um cenário de abandono. A situação foi mostrada em 2010 pelo Campo Grande News, mas um ano depois a falta de infraestrutura persiste.

A descrição atual da praça segue pontuada por nãos. Os dois banheiros não têm condições de uso. Em um não há mais vaso sanitário, no segundo, a privada foi quebrada.

Sem torneiras, o bebedouro virou banco. Pois os bancos estão quebrados. Assim como está quebrado o balanço do parquinho e a tabela da cesta de basquete.

Banheiros não oferecem condições de uso. (Foto: João Garrigó)
Banheiros não oferecem condições de uso. (Foto: João Garrigó)
Sem torneiras, bebedouro virou banco. (Foto: João Garrigó)
Sem torneiras, bebedouro virou banco. (Foto: João Garrigó)
Nos siga no Google Notícias