ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Capital apaga luzes de monumentos na Hora do Planeta neste sábado

Zana Zaidan | 29/03/2014 09:11
Em nome da preservação, monumentos e casas vão apagar as luzes por 1 hora (Foto: Marcos Ermínio)
Em nome da preservação, monumentos e casas vão apagar as luzes por 1 hora (Foto: Marcos Ermínio)

Com o slogan “Use seu poder para salvar o planeta”, acontece hoje (29) a Hora do Planeta 2014. Das 20h30 às 21h30, mais de 7 mil cidades ao redor do mundo vão apagar as luzes, uma forma conscientização contra o aquecimento global.

Monumentos com o Empire State Building, em de Nova York, e a Torre Eiffel, em Paris, terão a iluminação desligada. Em Campo Grande, a prefeitura confirmou que as luzes do Obelisco, Morada dos Baís, Paço Municipal e da Central de Atendimento ao Cidadão serão apagadas “para reafirmar o compromisso com o meio-ambiente”. A Câmara Municipal também vai aderir ao movimento.

No Brasil ,113 cidades, devem apagar as luzes em casas e monumentos.

Hora do Planeta – Realizada desde 2006, a Hora do Planeta dissemina mundialmente a necessidade de mudanças no modelo de desenvolvimento global, de forma urgente.

O movimento teve início em Sydney, na Austrália, quando a WWF-Austrália estimulou moradores da cidade a demonstrar apoio ao combate às mudanças climáticas.

O blecaute ecológico tem o objetivo de alertar a população sobre os efeitos da mudança climática e preservar o meio ambiente.

Neste ano, o grupo pede para os participantes divulgarem as ações nas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias