ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Capital põe música no aeroporto e espera receber 70 mil durante a Copa

Bruno Chaves | 06/06/2014 13:10
Projeto piloto pretende levar música, poema e teatro para passageiros do aeroporto (Foto: Bruno Chaves)
Projeto piloto pretende levar música, poema e teatro para passageiros do aeroporto (Foto: Bruno Chaves)

Durante o período da Copa do Mundo do Brasil, turistas que passarem por Campo Grande, por meio do Aeroporto Internacional, serão recepcionados por um comitê de recepção com apresentações culturais. Batizado de “Conheça e Ame Campo Grande, Cidade de Todos os Povos, Culturas e Tradições”, o projeto, por enquanto piloto, deve levar música, poema e teatro para 70 mil turistas, informou a organização.

“Queremos mostrar para o Brasil e para o mundo que Campo Grande é uma cidade agradável, receptiva e linda, boa de se morar e viver”, disse a superintende de turismo da Sedesc (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Turismo e Agronegócio), Maria do Carmo Portocarrero.

Ela ainda lembrou que o projeto foi desenvolvido em parceria com a Fundac (Fundação Municipal de Cultura) e a Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária).

Nas próximas semanas, a organização do evento estudará uma forma de transformar o projeto piloto em permanente. A intenção é oferecer cultura, das 12h às 12h45, horário de maior pico no aeroporto da Capital, às pessoas que desembarcam em solo sul-mato-grossense.

“São cerca de 100 mil visitações turistas por mês”, avaliou Maria do Carmo após análise de dados de uma pesquisa elaborada pela Fecomércio/MS (Federação do Comércio do Estado).

Para a diretora-presidente da Fundac, Juliana Zorzo, o projeto vai além e tem como objetivo incentivar o turista a “dar uma chance” a Capital de Mato Grosso do Sul.

“Queremos que a cidade seja reconhecida como turística. Temos muitos lugares a serem visitados e queremos uma chance de mostrarmos nossas raízes culturais”. Juliana acredita que essa é a oportunidade certa de encantar os turistas.

Conforme a assessoria de imprensa da Sedesc, projeto similar foi bem implantado em outros aeroportos do País, como em Salvador (BA) e Fortaleza (CE).

Nesta sexta-feira (6), inauguração do “Conheça e Ame Campo Grande”, quem passou pelo aeroporto pode contemplar um pouco da música regional de Hugo Sales e Banda.

Passageiros atentos durante inauguração do projeto (Foto: Bruno Chaves)
Passageiros atentos durante inauguração do projeto (Foto: Bruno Chaves)
Autoridades de secretarias municipais durante lançamento (Foto: Bruno Chaves)
Autoridades de secretarias municipais durante lançamento (Foto: Bruno Chaves)

A ideia foi aprovada por quem passou pelo local, como o professor João Antônio de Oliveira, 55 anos. “Até que enfim alguém pensou em trazer um pouco de cultura para o turista. Levar shows para os bairros funciona, mas para os turistas também”, comentou.

A programação completa das apresentações estará disponível no site da Fundac a partir da próxima semana: http://www.pmcg.ms.gov.br/FUNDAC.

Nos siga no Google Notícias