ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Capital

Capital pretende colocar 250 mil pessoas em movimento no Dia do Desafio

Lúcio Borges | 25/05/2015 21:48
Capital pretende colocar 250 mil pessoas em movimento no Dia do Desafio

O Dia do Desafio 2015, que tem a proposta de estimular a prática regular de exercícios e hábitos de vida saudáveis, acontece nesta quarta-feira (27) em Campo Grande e outras 3 mil cidades, simultaneamente em mais de 20 países, em uma competição saudável entre cidades que foram sorteadas no último dia 12. A Capital se programa entre as entidades para colocar 250 mil pessoas em movimento no município, 30% da população, contra sua oponente, a cidade de Tacna, no Peru. O desafio acontece em uma série de ações desenvolvidas pelas prefeituras, com o apoio de empresas e da comunidade em geral, como ocorre também nos demais lugares do mundo. No Brasil, a disputa é coordenada pelo Sesc (Serviço social do Comércio).

Este ano, além da Capital, outros quatro municípios de Mato Grosso do Sul irão participar do Dia do Desafio, na competição mundial que reconhece as cidades que concorrem entre si e conseguem a maior adesão entre a população fazendo pelo menos 15 minutos de exercícios físicos no dia da mobilização. No Estado, além de Campo Grande, que enfrenta Tacna; Dourados estará no páreo com Quetzaltenango, na Guatemala; Três Lagoas terá que superar a cidade de Colombo, no Paraná (Brasil); Corumbá se movimentará contra Cienfuegos, em Cuba e Ribas do Rio Pardo terá que superar a adesão da cidade de Sarchi Norte, na Costa Rica.

Na Capital, conforme assessoria do Sesc, as ações serão disseminadas por toda a cidade, entre as praças, escolas públicas e até nos terminais de ônibus. A programação terá início às 7h30 na Praça Belmar Fidalgo, onde a abertura contará com a participação de representantes da Prefeitura e do Sesc, bem como de parceiros, já confirmados, como o Exército brasileiro, o Corpo de Bombeiros, o Conselho Regional de Educação Física.

Dentre as ações da prefeitura, nos parques e escolas, tem incluído este ano, atividades feitas pela Agetran (Agência Municipal de Trânsito), que fará intervenções em todos os nove terminais de ônibus e dentro de alguns transportes coletivos, para alongamento dos passageiros. Da mesma forma, motoristas que pararem nos semáforos da Avenida Afonso Pena serão convidados a se alongarem. O Conselho Regional de Educação Física também está envolvido e vai mobilizar as academias para que os alunos se exercitem em prol da competição.

Iniciativa particular

As aulas de ginástica ocorrerão em todos os parques da cidade ao longo do dia e toda a comunidade está convidada a participar. Os parques Tarsila do Amaral, Sóter, Ayrton Senna, Jacques da Luz, as praças Elias Gadia, Belmar Fidalgo, o Ginásio Guanandizão, o Centro de Formação de Atletas e o Centro Olímpico da Vila Nasser terão programações especiais para o Dia do Desafio, com atividades recreativas e esportivas.

Mas quem quiser fazer uma atividade no próprio bairro ou em casa e engrossar o número de participantes do Dia do Desafio pode enviar uma foto com o número de pessoas que participaram pelo e-mail: diadodesafiocampogrande@sescms.com.br (o envio só será possível no próprio dia 27 de maio).

Serviço – Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail: diadodesafiocampogrande@sescms.com.br e telefone 3311-4300.

Nos siga no Google Notícias