ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Capital recebe amanhã defensora dos animais reconhecida nacionalmente

Mariana Rodrigues | 08/07/2015 20:09

Nesta quinta-feira (9), Campo Grande recebe Angela Caruso, uma das fundadoras e filiadas do Fórum Nacional de Defesa e Proteção Animal. Ela vem à convite do deputado estadual Marcio Fernandes (PTdoB), para se reunir com representantes de ong's e do poder público.

Angela é reconhecida nacionalmente por trabalhar em defesa da causa animal. Segundo o deputado Marcio Fernandes esta reunião será importante para compartilhar os feitos conquistados em São Paulo, que conta com dois hospitais públicos criados para atender cães e gatos. “Mato Grosso do Sul ainda precisa avançar em muitas áreas, a vinda da Angela Caruso será uma experiência importante para a causa animal no nosso Estado”, explica o parlamentar.

Os hospitais de São Paulo são da prefeitura, administrados pela Anclivepa-SP (Associação Nacional de Clínicos Veterinários de Pequenos Animais), e atendem centenas de animais diariamente, sem qualquer custo para os proprietários.

MS - Aqui no Estado, nos últimos meses, o deputado Marcio Fernandes apresentou projetos de lei em defesa dos animais, como diretrizes a serem seguidas em programas de controle reprodutivo de cães e gatos. O intuito é é combater o abandono e maus tratos, além de obrigar a afixação de cartazes informando o telefone da Decat (Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista).

Outro projeto do deputado, institui a Semana Estadual de Adoção e Conscientização sobre o Controle Populacional de Pequenos Animais, para ser realizada anualmente na primeira semana do mês de outubro, já que faz referência com o dia 4 de outubro, Dia Mundial dos Animais.

Serviço: Angela Caruso estará no o Plenarinho da Assembleia Legislativa, às 17 horas desta quinta-feira.

Nos siga no Google Notícias