ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Capital repassa a comerciante tarefa de recolher Ades contaminado

Em todo país, 14 pessoas sofreram queimaduras depois de consumir bebida de soja

Nícholas Vasconcelos | 19/03/2013 15:42

A Prefeitura de Campo Grande repassou para os comerciantes a responsabilidade de recolher a bebida de soja Ades, que foi contaminada com produto de limpeza durante o processo de fabricação.

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) determinou a suspensão da venda do produto depois que 14 pessoas sofreram queimaduras ao consumir a bebida. Quem consumir a bebida, pode sofrer queimaduras na boca, esôfago e até estômago.

Em nota, a Prefeitura alega que é impossível percorrer todos os estabelecimentos comerciais da cidade para fazer a retirada do produto das prateleiras.

A recomendação é para que os fiscais da Vigilância Sanitária Municipal recolham as caixas das bebidas durante visitas de rotina.

Na segunda-feira (18), a Anvisa suspendeu a venda de todos os produtos da linha Ades depois que pessoas passaram mal. Segundo a Unilever, fabricante da bebida, uma falha na fábrica de Pouso Alegre (MG) fez com que os vasilhames recebessem uma solução de limpeza ao invés de suco de maçã.

Estão proibidos a fabricação, distribuição, comercialização e consumo das bebidas produzidas nas 11 linhas de produção da cidade mineira. O lote que deve ser proibido tem gravadas as letras “AG” nas caixas.

O fabricante afirma que o lote foi distribuído para o Rio de Janeiro, São Paulo e Paraná e tem 96 unidades.

De acordo com a Anvisa, a recomendação é para que o consumidor não consuma os produtos. Em caso de queimaduras ou outros sintomas, procure imediatamente o médico.

Para troca ou reembolso do produto, é preciso entrar em contato com a Unilever pelo telefone 0800-707-0044, das 8h às 20h, pelo horário de Brasília.

Nos siga no Google Notícias