ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Capital sedia a partir de amanhã Congresso Nacional de Alternativas Penais

Francisco Júnior | 18/10/2011 16:58

A edição deste ano terá como tema “Alternativas Penais: a construção de uma política pública”. O evento vai até sexta-feira (21), no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo

Campo Grande sedia a partir de amanhã (19) o 7º Conepa (Congresso Nacional de Alternativas Penais). A edição deste ano terá como tema “Alternativas Penais: a construção de uma política pública”. O evento vai até sexta-feira (21), no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo.

Cerca de mil estudantes e profissionais da área participarão do evento. O objetivo é debater temas centrais sobre a realidade nacional da execução penal alternativa, visando produzir as bases estratégicas e as diretrizes fundamentais de uma política sustentável de fomento às penas e medidas alternativas no Brasil, em parceria com os Estados, por meio das instituições que compõem o sistema de justiça - Poder Judiciário, Ministério Público, Defensoria Pública e Poder Executivo, além da sociedade civil e a mídia.

No primeiro dia de evento será feita a entrega de homenagens a pessoas que tiveram papel importante para o desenvolvimento do poder judiciário nacional. Entre os homenageados está o desembargador sul-mato-grossense Rêmolo Letteriello.

Além das homenagens haverá a palestra com o doutor em criminologia da Universidade de Montreal no Canadá, Alvaro Pires que terá como tema “Por que é tão difícil construir uma política de alternativas penais”. Os três dias de evento contarão com debates bem polêmicos e palestrantes de reconhecimento nacional. Entre eles o desembargador de Mato Grosso do Sul, Romero Osme que abordará o tema: justiça consensual como fim político criminal.

A inscrição ainda pode ser feita pelo site oficial do evento. Quem quiser ter mais informações sobre o VII Conepa é só acessar o site oficial do evento.

Nos siga no Google Notícias