ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Capital sedia seminário sobre Direitos Humanos e Saúde dos Homens Gays de MS

Daniel Machado | 07/04/2015 23:22
O seminário contará com várias palestras sobre o assunto e ocorre de 10 a 12 de abril em Campo Grande. (Foto: Divulgação)
O seminário contará com várias palestras sobre o assunto e ocorre de 10 a 12 de abril em Campo Grande. (Foto: Divulgação)

De 10 a 12 de abril, acontece em Campo Grande o Seminário Direitos Humanos e Saúde dos Homens Gays de Mato Grosso do Sul, que contará com várias palestras sobre o assunto.

O evento, que reunirá participantes de várias cidades do Estado, está recebendo a atenção da 67ª Promotoria de Justiça de Direitos Humanos de Campo Grande, que tem como titular a Promotora de Justiça Jaceguara Dantas da Silva Passos.

Entre os palestrantes convidados estão Liorcino Léo Mendes, Conselheiro do Conselho Nacional Contra a Discriminação ao LGBT da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, Membro da Comissão Nacional de Articulação dos Movimentos Sociais de Luta contra a Aids do Ministério da Saúde, Consultor Nacional do Disque 100 Direitos Humanos e Coordenador Geral da Articulação Brasileira de Gays (ArtGay).

A abertura do evento acontece às 19h de sexta-feira (10), com apresentação cultural de Thiago Silva Moraes e palestra sobre “A História do Movimento Gay no Mundo e no Brasil – Luta pela Saúde e Direitos Humanos”.

No sábado (11), a partir das 9h, serão realizadas três palestras: “O Papel da Sociedade Civil Gay nos Direitos Humanos do Brasil e de Mato Grosso do Sul”; “A Mobilização dos Gays para a Conferência Nacional de Saúde, Política Integral da Saúde LGBT e o Enfrentamento da Aids”; e “Novas Tecnologias de Prevenção da Aids para Gays, Testar e Tratar”.

O evento acontecerá no auditório da secretária Municipal de Assitência Social - SAS que fica na rua Rui Barbosa, número 321 no bairro Amambai.

O seminário termina no domingo à tarde com a aprovação da Carta de Mato Grosso do Sul e entrega de certificados.

A realização do seminário e da Rede de Homens Gays e Bissexuais de Mato Grosso do Sul (Apolo).

Nos siga no Google Notícias