ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Capital sediará encontro de psicanálise com participação de médico francês

Luciana Brazil | 24/10/2014 13:26

Campo Grande vai sediar entre os dias 13 e 16 de novembro o encontro nacional de psicanálise, com o tema “Amor e Sexos”. O médico psiquiatra e psicanalista francês, Luis Izcovich, e profissionais brasileiros de vários estados estarão presentes no evento.

O XV Encontro Nacional da Escola de Psicanálise dos Fóruns do Campo Lacaniano Brasil será aberto ao público com palestras e apresentação de trabalhos. Três momentos fazem parte da programação - amor e sexualidade a partir das construções freudianas, as contradições Lacanianas, e uma leitura contemporânea do tema.

No dia 14, no primeiro dia de evento, o encontro será dedicado à assembleia para os membros da Escola de Psicanálise, a partir das 9 horas. Os participantes vão acompanhar a palestra de abertura com o psicanalista Luis Izcovich. O médico é membro fundador dos Fóruns do Campo Lacaniano na França, analista membro da Escola de Psicanálise dos Fóruns do Campo Lacaniano, e Psicanalista em Paris (França).

Luiz também é autor de vários livros, entre eles “El cuerpo y sus enigmas”, “Los afectos em la experiência analítica”, “Les usages du fantasme”, “Los paranoicos y el psicoanalises” e “Las marcas del psicoanalises”.

Durante os três dias de atividades, haverá apresentação de trabalhos já inscritos com os subtemas: O amor nas estruturas clínicas e na direção da análise; Dizer-se homem ou mulher; Amor e sexuação na histeria e na neurose obsessiva; Amor on e off-line; O amor na entrada e na saída da análise; Homossexualidades; Em-jogos da teoria queer; Novos arranjos familiares; Fertilizações assistidas; As assim chamadas “desordens da diferenciação sexual” e Transexualidade e Travestismo.

Servidores públicos das áreas da educação e saúde têm 50% de desconto no valor da inscrição. Informações e inscrições podem ser feitas pelo e-mail xvencontroepfclbrasil@gmail.com Mais informações pelo telefone (31) 3222-3114 ou pelo site www.fclms.blogspot.com.br.

Nos siga no Google Notícias