ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Capital teve chuva prevista para o mês em 14 h; Veja previsão até 2ª

Aline dos Santos e Edivaldo Bitencourt | 02/05/2014 09:30
Tempo fica bom e com sol na Capital após registrar mínima de 15º C nesta sexta-feira (Foto: Marcos Ermínio)
Tempo fica bom e com sol na Capital após registrar mínima de 15º C nesta sexta-feira (Foto: Marcos Ermínio)

Campo Grande registrou em 14 horas todo o volume de chuva esperado para o mês de maio deste ano. Logo no primeiro dia do mês, feriado do Dia do Trabalho, a região do Parque dos Poderes totalizou 89 mm (milímetros) de precipitação.

De acordo com o meteorologista da Anhanguera/Uniderp, Natálio Abrahao Filho, a previsão para este mês era de 90 mm. “Em menos de 14 horas, veio a chuva para o mês. Agora, cada vez que se aproxima mais do Inverno, a distância entre os dias de chuva vai aumentar”, explica.

Ontem, choveu forte em todas as regiões da Capital. Conforme dados do sistema Infosan, foram 86,5 mm na estação do HR (Hospital Regional) Rosa Pedrossian, no bairro Aero Rancho. Decorrente da passagem de uma frente fria pelo litoral brasileiro, o tempo chuvoso provocou queda na temperatura. Hoje, a mínima em Campo Grande foi de 15ºC. No entanto, o calor volta a partir de amanhã.

Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), amanhã a previsão é de tempo parcialmente nublado e com mínima de 20ºC em Campo Grande. No domingo e na segunda-feira, o céu fica parcialmente encoberto. A máxima será de 33ºC em ambos os dias.

Interior - No interior do Estado, o tempo também fica bom a partir de amanhã. As temperaturas devem oscilar entre 18º C e 35º C, com possibilidade de chuvas nas regiões oeste, noroeste e sul de Mato Grosso do Sul.

No domingo, quando os motoristas estarão voltando do feriadão, o tempo também será bom, mas com névo úmida. Os termômetros devem marcar entre 18º C e 36º C.

Estragos – Ontem, a chuva provocou a queda de duas árvores sobre veículos e o alagamento de uma casa em Campo Grande. Conforme o Corpo de Bombeiros, as árvores atingiram carros estacionados na rua Aguiar Pereira de Souza, próximo ao Parque de Exposições Laucídio Coelho, onde acontece a Expogrande.

Um carro teve o para-brisa danificado. O outro teve estrago em uma das portas. Já o alagamento foi registrado em um imóvel no Jardim Fernanda, região do Caiobá. Foi preciso abrir um buraco na parede para dar vazão à enxurrada.

No bairro Vila Rica, o asfalto cedeu na avenida Capital. A roda de um Voyage caiu no buraco. Uma caminhonete puxou o carro com uma corda.

A programação do feriado, cuja previsão era levar 60 mil pessoas ao Parque das Nações, foi cancelada. Além do show, a chuva intensa cancelou o tradicional passeio ciclístico realizado há 24 anos na Capital. O evento foi remarcado para dia 18 de maio.

Nos siga no Google Notícias