ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Caravana começa a atender no Hospital Regional a partir de 6 de junho

João Humberto | 31/05/2016 17:49
Além dos atendimentos oftalmológicos, a população terá direito a exames de colonoscopia e endoscopia (Foto: Divulgação)
Além dos atendimentos oftalmológicos, a população terá direito a exames de colonoscopia e endoscopia (Foto: Divulgação)

A Caravana da Saúde retoma os atendimentos oftalmológicos na Capital a partia de 6 de junho, desta vez no pátio do Hospital Regional Rosa Pedrossian. No local a população também poderá realizar exames de endoscopia e colonoscopia.

Conforme a SES (Secretaria de Estado de Saúde), o acesso aos atendimentos funcionará da mesma maneira como iniciado no pavilhão Albano Franco, previsto para pacientes de Campo grande e 16 municípios que formam a sua microrregião. Atendimentos em ortopedia, neurologia, endoscopia, reumatologia, dermatologia, urologia, vascular, otorrinolaringologia, cardiologia, psiquiatria e pediatria podem ser oferecidos, de acordo com estimativas da secretaria.

A ampliação dos atendimentos da Caravana da Saúde é decorrente do pedido de várias prefeituras que integram a região de Campo Grande. O secretário de Estado de Saúde, Nelson Tavares, explica que durante a permanência da Caravana no local será estudada a implantação de novos atendimentos.

Segundo Tavares, a decisão da ampliação da Caravana para o Hospital Regional partiu do governador Reinaldo Azambuja (PSDB) após avaliar junto aos municípios que a verdadeira demanda estava além do previsto inicialmente. A respeito dos atendimentos nas carretas oftalmológicas, o secretário afirma que continuarão sendo feitos nos mesmos moldes. “Daremos continuidade aos atendimentos de endoscopia e colonoscopia”, completa.

A Caravana da Saúde em Campo Grande alcançou o índice de 30 mil cirurgias oftalmológicas passando pelas 11 microrregiões do Estado. Além das cirurgias de oftalmo, foram realizadas cerca de 20 mil cirurgias eletivas, mais de 500 mil procedimentos e mais de 100 mil consultas.

Nos siga no Google Notícias