ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Caravana da Saúde encerra domingo recebendo 6 mil pessoas no Albano Franco

Nyelder Rodrigues | 22/05/2016 19:29

Mais de 6 mil pessoas passaram neste domingo (22) para receber os atendimentos oferecidos pela Caravana da Saúde em Campo Grande. Toda a estrutura, com carretas cirúrgicas, espaços de consultas e atendimento de parceiros foi montada no Centro de Convenções Albano Franco, localizado nos altos da avenida Mato Grosso.

Este foi o segundo fim de semana da Caravana na Capital. Os trabalhos retornarão no próximo sábado (28) e domingo (29), quando haverá o encerramento da mobilização que dá acesso a consultas nas áreas de ortopedia, neurologia, psiquiatria, endocrinologia, reumatologia, dermatologia, urologia, angiologia, otorrinolaringologia, cardiologia e pediatria.

Segundo o coordenador do projeto, o médico Marcelo Mello, 60 mil pessoas já foram atendidas pela Caravana desde seu início em Campo Grande, no dia 10 de mil. A previsão é que sejam feitas, até o fim da passagem do programa pela cidade, quase 80 mil procedimentos médicos, sendo 35 mil consultas oftalmológicas e 12 mil cirurgias da mesma área.

De 12 de maio até hoje, já foram realizadas cerca de 6,7 mil cirurgias de oftalmologia, além de aproximadamente 2 mil consultas nesta mesma área e mais 2,1 mil consultas em 11 especialidades oferecidas - como cardiologia, neurologia, ortopedia, reumatologia e psiquiatria.

Nos siga no Google Notícias