ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Caravana da Saúde vai realizar exames e atendimento à distância na Capital

Alberto Dias | 10/06/2016 12:29

Um novo aparelho, desenvolvido na Coreia do Sul, integrará a Caravana da Saúde a partir deste sábado (11), permitindo medições instântaneas e à distância de temperatura corporal, pressão arterial, eletrocardiograma, colesterol, glicemia, avaliação de taxa de gordura e oximetria (aferição do grau de saturação de oxigênio no sangue), entre outros exames.

Conforme o representante do produto no Brasil, Youtz Medical, dezenas de enfermeiros do Estado foram treinados durante a semana para operar o instrumento, ainda em fase de testes. Chamado "Home Doctor", o aparelho já é utilizado por instituições públicas e privadas no atendimento de urgência em rodovias e também por prefeituras e hospitais públicos.

Outro diferencial seria a facilidade em examinar o paciente em casa, asilos, hospitais e até academias. "Com este equipamento, mesmo não estando no Hospital Regional de Campo Grande, onde está sendo realizada a Caravana, os médicos poderão obter informações de seus pacientes, com estes exames realizados instantaneamente", informou a Youtz, via assessoria.

Inovador no mercado brasileiro, o dispositivo possui também alarme de medição, bem como vídeo consulta. Os resultados dos exames realizados pela ferramenta ficam hospedados no portal para que, posteriormente, o médico responsável, realize o diagnóstico. Ainda conforme o representante, o aparelho possui certificação de padrão internacional.

Caravana da Saúde - O evento realizado pelo Governo do Estado atende atualmente no Hospital Regional, na região sudoeste da capital, já realizou mais de 100 mil atendimentos em Campo Grande e de mais de 300 mil procedimentos em diversas regiões de Mato Grosso do Sul desde que foi criado, em março do ano passado.

Nos siga no Google Notícias