ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Caravana vai a bairro mais populoso e abre nova fase de atendimento

Aline dos Santos e Guilherme Henri | 06/06/2016 10:25
Caravana da Saúde abriu atendimento hoje no pátio do HR. (Foto: Fernando Antunes)
Caravana da Saúde abriu atendimento hoje no pátio do HR. (Foto: Fernando Antunes)

A Caravana da Saúde foi para o bairro mais populoso de Campo Grande e abriu às 6h desta segunda-feira (dia 6) nova fase de atendimentos.

As carretas onde são realizados os serviços na área de oftalmologia foram levadas para o estacionamento do HR (Hospital Regional) Rosa Pedrossian, no bairro Aero Rancho. No mês passado, a caravana foi realizada entre 12 e 29 de maio no Centro de Convenções Albano Franco.

Agora, do outro lado da cidade, a caravana atende quem precisa de exame oftalmológico, mas enfrenta dificuldade de deslocamento devido à idade. “Aqui é perto da casa do meu pai, que tem idade avançada”, afirma o eletricista Aníbal Freitas Martinez, 53 anos. Ele levou Tadeu Benites Martinez, 94 anos, ao pátio do HR.

“Estou muito contente com atendimento e acompanhamento que eles têm. Já tinha tentado pelo SUS, mas a demora é muita, são dois, três anos. Fica no marca e desmarca. Ele tem 94 anos, cada minuto é precioso, não tem esse tempo para ficar na espera do SUS”, afirma Aníbal.

Outro vizinho do hospital é o aposentado Cícero Ramão Batista, 81 anos. Ele foi à caravana acompanhado pelo filho. O operador de caixa Sebastião Tenório Batista, 45 anos, conta que soubre que as carretas seriam deslocadas para o bairro. “Foi uma maravilha. Ele mora ao lado e aguardei ansiosamente”, diz. Cícero vai fazer cirurgia de catarata. “Estou muito contente. O atendimento é rápido e o pessoal atencioso”, afirma.

A expectativa é realizar 300 cirurgias oftalmológica por dia, além de 800 consultas. Conforme a assessoria de imprensa da SES (Secretaria Estadual de Saúde), a previsão é de até 3.500 procedimentos ao dia. Até sábado (dia 11), a caravana atende demanda espontânea, ou seja, basta ir ao local para fazer exames oftalmológicos. Depois, serão realizadas somente as cirurgias agendadas.

Com 11 edições, a Caravana da Saúde percorreu o Estado e soma 33 mil cirurgias de cataratas e 430 mil procedimentos oftalmológicos.

Aos 94 anos, Tadeu foi levado pelo filho para aproveitar oportunidade de atendimento ao lado de casa. (Foto: Fernando Antunes)
Aos 94 anos, Tadeu foi levado pelo filho para aproveitar oportunidade de atendimento ao lado de casa. (Foto: Fernando Antunes)
Cícero, de 81 anos,  vai fazer cirurgia de catarata. (Foto: Fernando Antunes)
Cícero, de 81 anos, vai fazer cirurgia de catarata. (Foto: Fernando Antunes)
Nos siga no Google Notícias