ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Carga é removida de carreta que há um dia bloqueia avenida na Capital

Ricardo Campos Jr. e Michel Faustino | 17/02/2015 14:43
Carreta tombada na avenida Guaicurus (Foto: Marcelo Calazans)
Carreta tombada na avenida Guaicurus (Foto: Marcelo Calazans)

Equipes começaram a remover, nesta terça-feira (17), a carga do bitrem que desde ontem bloqueia um trecho da avenida Guaicurus, com um dos vagões tombado sobre a pista. As 48 toneladas de algodão seguirão viagem para Santos em outro caminhão. A demora de quase um dia na liberação da via ocorreu porque funcionários da seguradora vieram de Cuiabá para analisar o local.

O motorista do veículo, Rubens de Assis, 48 anos, contou ao Campo Grande News que estava de passagem pela capital sul-mato-grossense rumo ao estado de São Paulo quando decidiu parar na casa da filha para almoçar. O acidente ocorreu quando ele fazia um retorno na avenida para retomar o trajeto.

“Foi um susto, poderia ser pior, poderiam ter carros passando ao lado e poderia ter ferido alguém, até a mim mesmo, se o caminhão tivesse tombado por inteiro”, relatou. O condutor diz que estava em baixa velocidade por conta da manobra que fazia e estima em R$ 20 mil os prejuízos, que deverão ser cobertos pelo seguro.

A carga não chegou a se espalhar pelo asfalto. A Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) providenciou as interdições necessárias e rotas alternativas para que os moradores do bairro não fossem prejudicados pelo bloqueio.

Rubens diz que em 30 anos de profissão é a primeira vez que se envolve em um acidente deste tipo. “Ainda bem que são apenas danos materiais”, relata. Assim que a carreta for removida, ele voltará para Cuiabá, onde mora, e deverá esperar o conserto do veículo.

Bitrem estava carregado com 48 toneladas de algodão (Foto: Marcelo Calazans)
Bitrem estava carregado com 48 toneladas de algodão (Foto: Marcelo Calazans)
Nos siga no Google Notícias