A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 31 de Agosto de 2014

29/10/2012 10:18

Carinho de amigos conforta familiares de rapaz morto por PM

Paula Maciulevicius e Mariana Lopes
“Estou em paz porque eu eduquei o meu filho e tenho consciência de que eu cumpri meu papel de mãe”, disse Jaci Vieira do Nascimento, 49 anos. (Foto: Minamar Júnior)“Estou em paz porque eu eduquei o meu filho e tenho consciência de que eu cumpri meu papel de mãe”, disse Jaci Vieira do Nascimento, 49 anos. (Foto: Minamar Júnior)

“Deus só emprestou meu filho e hoje eu estou devolvendo ele pra Deus”. Uma mãe que enterra o filho no dia em que ele faria 30 anos. Jaci Vieira do Nascimento, 49 anos, tinha hoje uma força vinda do conforto de ter cumprido o dever.

Veja Mais
Rapaz morto por PM será sepultado na tarde desta segunda-feira
Rapaz morto por policial vai ser sepultado no dia em que faria 30 anos

“Estou em paz porque eu eduquei o meu filho e tenho consciência de que eu cumpri meu papel de mãe”. No velório de Ike Cézar Gonçalves, familiares e amigos estavam em paz.

Apesar da tristeza de enterrar um trabalhador e pai de família morto por um policial militar enquanto tentava separar uma briga, a lição que ele parece ter deixado era o que tranquilizou a todos.

O sentimento de quem acompanha vários velórios não era de conformismo e sim de paz. Amigos e colegas de trabalho relataram que Ike sempre foi uma pessoa muito respeitada pelos amigos.

“O carinho desses amigos e de pessoas que até nem me conheciam, foi o que me deu um conforto”, dizia Jaci que sabe que o pior ainda vai vir, a saudade e a falta que o filho vai fazer não só a ela, como toda família.

A forma violenta como Ike morreu comoveu todos. Hoje, nos planos da família estava a comemoração do aniversário. A festa de 30 anos seria uma surpresa, já programada. A violência da madrugada deste domingo mudou os planos de uma maneira que ninguém imaginaria.

“Jamais esperava que ele fosse morrer dessa forma. A gente trabalha muito e tem direito a se divertir, mas neste caso ele não teve”, comentou o amigo Valdene Oliveira, 40 anos.

Amigo da vítima, Valdene Oliveira, 40 anos, viu sonhos do colega desfeitos pela violência. (Foto: Minamar Júnior)Amigo da vítima, Valdene Oliveira, 40 anos, viu sonhos do colega desfeitos pela violência. (Foto: Minamar Júnior)

Valdene trabalha na mesma área, de enfermagem e juntos os dois foram colegas no hospital Miguel Couto. “Ele era uma pessoa extraordinária, sempre alegre e disposto a trabalhar. Ele valorizava muito a família dele e estava crescendo no hospital e construindo o negócio dele. Isso tudo foi desfeito numa noite”, desabafou Valdene.

Assim com o Valdene, uma interrogação cercava todos ali: que justiça viria para o caso? “Qual é a justiça que vai ser feita? Não é porque é um policial que tem que ficar impune. A atitude do PM seria incorreta até diante de um bandido mesmo”, questionava.

O sepultamento de Ike está previsto para 15h30, no cemitério Nacional Park, nas Moreninhas. O rapaz foi morto por um tiro disparado pelo policial militar Bonifácio dos Santos Junior, de 36 anos, lotado na Cigcoe, enquanto tentava separar uma briga. Segundo testemunhas, Ike disse a ele em meio a uma sequência de disparos “Para de brigar, vamos embora, a festa já acabou. Vamos cada um para o seu canto” e o PM respondeu “Você está me desafiando?” e atirou.

Depois do tiro que atingiu a testa de Ike, o PM fugiu com um amigo, Osni Ribeiro de Lima, de 36 anos. Os dois permanecem presos. Osni na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do bairro Piratininga e Bonifácio no Presídio Militar Estadual.



com toda certeza essas pessoas que estão julgando devem ser policiais que costumam ter este mesmo tipo de comportamento ou algum amigo desse bandido, Só quem estava lá viu como esse cara foi frio e matou porque queria afinal ninguém dá um tiro na cabeça de alguém apenas para parar um briga.
 
adriane franca em 30/10/2012 08:35:07
A ONU JÁ EMITIU UM RELATÓRIO PEDINDO A EXTINÇÃO DA POLÍCIA NO BRASIL. QUEREMOS VER BONS EXEMPLOS POR PARTE DAS CORPORAÇÕES POLICIAIS PARA QUE ESSE RELATÓRIO SEJA UM EQUÍVOCO DA ONU. TEM GENTE BRABA POR AÍ POR CAUSA DESSE RELATÓRIO, MAS O QUE MAIS SE VÊ POR AÍ SÃO ATITUDES DESASTROSAS COMO ESSA AÍ. LAMENTÁVEL, SEM MAIS COMENTÁRIOS.
 
MARIVALDO ABDIAS em 30/10/2012 00:46:26
q deus ilumine e d força a essa familia é muito trist e revoltante.
 
maria leonor rodrigues em 30/10/2012 00:23:10
MUITOS DOS POLICIAIS ABUSAM DA AUTORIDADE, ALGUNS JÁ SÃO PESSOAS RUINS QUE JÁ QUEREM SE TORNAR POLICIAIS PARA TER O PODER DE ESTAR ARMADO E FAZER O QUE QUISER..MUITO TRISTE ESTE ACONTECIMENTO: PERDER ALGUÉM COM A VIOLÊNCIA E AINDA SER NAS MÃOS DE QUEM DEVERIA PROTEGER...PERDI MEU EX NOIVO ATROPELADO POR UM CARRO DA POLÍCIA HÀ 7 ANOS ATRAS, A REVOLTA FOI GRANDE, POIS O CARRO DA POLICIA NÃO RESPEITOU A PLACA DE PARE E ATINGIU EM CHEIO MEU NOIVO QUE ESTAVA VOLTANDO DO SEU TRABALHO. OS MESMOS ALEGARAM QUE ELE ESTAVA EM ALTA VELOCIDADE E INGERIDO BEBIDA ALCOOLICA, SENDO QUE MEU NOIVO NÃO BEBIA...ATÉ HOJE O PROCESSO CORRE NA JUSTICA E NADA...OS POLICIAIS ESTÃO POR AI SEM PUNIÇÃO NENHUMA E DE CABEÇA TRANQUILA..MAS ELES ACABARAM COM A MINHA VIDA E DA MÃE DO MEU NOIVO QUE ATÉ HJ CHORA...
 
MARIA DA PENHA em 29/10/2012 21:18:56
Nao critico a policia, mas sim a atitude de alguns que prejudicam a imagem da policia, taí um dos melhores proficionais da enfermagem que ja vi atuando, atencioso, humano, descontraido fazia seus pacientes se sentir melhor, estudamos enfermagem e fizemos alguns estagios juntos estagios juntos, nao pude ser como ele e acabei mudando de area, lamento muito esta perda e que Jeová Deus conforte o coracao da mãe, esposa, filhos e demais familiares.
 
jose carlos lima em 29/10/2012 13:44:07
Ao amigo Ronie Jose que abre os comentários:
Vc só ta escrevendo isso pq não era um filho seu nem amigo ou parente... um tiro a queima roupa e vc fica babando pra defender o PM, ele deve ser seu amigo não é??
 
Claudio D. Cabral em 29/10/2012 12:18:43
Só fala mal de Policia,quem nunca precisou dela,NÃO defendo a atitude deste policial.O erro foi da pessoa e não da PM,quando um Médico,Jornalista,Faxineiro,Motorista e até mesmo "bandidos"cometem este erro,ninguém quase comenta,quando é alguém publico e ou polcial se fala toda hora.Em São Paulo ja morreram mais de 80 PM`s,não vi aqui nem em outro jornal nenhum comentário,por que será??A população é muito injusta,ninguém gosta de policia,mas quando precisa 190 e se sai alguma coisa errada "cai de pau",vamos relfetir uma Instituição não é culpada por alguns desvios,se fosse um bombeiro,pedreiro,servente,picolezeiro ?????O povo é muito hipócrita,e minhas solidariedades á família do rapaz.Mas não foi a PM que matou o rapaz,mas sim "um cidadão que tem como profissão policial".
 
ricardo terra lemos em 29/10/2012 12:10:47
Nós enfermeiros estamos de luto por culpa um meliante que se acha acima de todas as coisas por ser policial e esquece que, quem paga seu salário e a pessoa que ele mesmo tirou a vida. Uma vergonha para campo grande, pois, essa pessoa que morreu tambem ajudava a salvar vidas e cuidar de vidas. hoje a enfermagem de campo grande está de luto, três crianças estão sem pai e uma mãe é uma esposa sem seu filho e esposo. Que nossas autoridades tomem providências e não tapem os olhos e que se faça justiça, DUES ABENÇOE OS ENLUTADOS.
 
Wadison Fabres em 29/10/2012 11:16:38
Faço questão de estar no júri desse "policial"...
 
Daniel Assunção em 29/10/2012 11:15:13
e agora cigcoe o ANDRE perde as eleiçoes a policia mata inocente esta ficando feio pro lado de vcs em agora a policia nao pode mais meter bala em tudo mundo nao vcs viram que ele corre um grande risco de virar um zeca na vida so pra vereador ele pode ganhar
 
carlos lima em 29/10/2012 11:12:25
Depois querem armar a Guarda Municipal.Sinceramente Isso é Execução Sumária,tiro na testa...,conheci o rapaz,ele sempre foi de evitar confusões.Onde vamos parar?.A instituição que serve para proteger...O psicotécnico da PM,está aprovando um psicopata desses.E agora como é que o Estado amparará a Família?.Infelizmente tem até bandido vestindo farda.Uma vergonha para os bem preparados da corporação,não merecem ter um verme desses na corporação...
 
Dário Silva em 29/10/2012 11:09:29
esa policia de campo grande e toda sem preparo psicologico eu trabalhei na guarda municipal e segurança ate hoje trabalho na area ja xingaram minha mae ate de cachorra e levei tapa na cara onde jamais precisei de pegar arma policial armado quando vejo pra mim é que nem pcc tudo manipulado uma mafia quem mexe com segurança so puxa arma quando alguem saca uma arma e que hoje em dia da nada psicologa mente ta na lei federal pode ate 3 matar dai que se der juiz pode pedir internaçao
 
LUIS CARLOS DA SILVA em 29/10/2012 11:07:25
que tal chamar a polícia ?
 
lineu machado silva em 29/10/2012 11:01:43
tem muitos policiais que nao estao preparados psicologicamente pra ter arma de fogo nem trabalhar com os seres humanos nem com animal so pq tem uma farda sente maior que DEUS.que a justica do senhor seja feita que DEUS conforta essa familia e abencoe
 
simone ferreira em 29/10/2012 10:58:18
Não resta duvida que os policiais do Cigcoe tem prestado um relevante serviço ai em Campo Grande.Mas tem alguns que se acham superiores a tudo e a todos. Ontem eu estava saindo de campo grande, e presenciei na esquina da Do cemitério Santo Antonio uma sena de desrespeito com todas as normas e leis de transito cometida por um viatura desta equipe do cigcoe. Subindo pelos canteiros pondo em risco os pedestres e todas as pessoas da viatura.
Nenhuma ocorrência justificaria tal atitude. Esta na hora dos comandantes e corregedores reavaliar estas atitude, antes que seja muito tarde.
 
Ana Bergamo. em 29/10/2012 10:57:58
imagem transparente

Desenvolvido por Idalus Internet Solutions