ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Carreta percorre bairros e faz exames de prevenção do câncer de graça

Lidiane Kober | 15/09/2014 14:10

De olho em prevenir o câncer de mama e de colo de útero, carreta do Hospital do Câncer de Barretos, em parceria com a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), percorre bairros de Campo Grande para realizar, sem nenhum custo, exames de mamografias e papanicolau.

De 15 de setembro a 8 de outubro, a carreta estará na Unidade Básica de Saúde do Bairro Mario Covas. Basta agendar o exame com o agente comunitário de sua região ou na unidade de saúde e levar cópias do RG, CPF, Cartão do SUS e do comprovante de residência.

Depois do dia 8 de outubro até 12 de novembro, a unidade móvel ficará na Unidade Básica de Saúde do Bairro São Francisco. Por dia, a carreta tem capacidade de realizar 50 mamografias e 80 papanicolau. Para realizar a mamografia, é necessário ter de 40 a 69 anos e o papanicolau, de 25 a 65 anos.

O veículo já passou pelos bairros Moreninhas, Cidade Morena, Paulo Coelho Machado, Los Angeles, Macaúbas e já foram realizados mais de 7 mil exames, na Capital. As mamografias são digitais e a coleta de papanicolau em base liquida. O modelo de ação aumenta em 100% a eficácia dos laudos.

Os resultados normais serão enviados para unidade básica de saúde ou via Correios para a casa das pacientes. Em caso de alteração, a mulher será convocada para realização de exames complementares no Hospital do Câncer, na Avenida vereador Thyrson de Almeida, número 3103, no Bairro Aero Rancho.

Nos siga no Google Notícias