ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Carro ficará em cratera até definição sobre "culpa" pelo problema

Aline dos Santos e Mariana Lopes | 10/01/2013 10:37
Carro caiu em cratera durante a chuva de ontem. (Foto: Luciano Muta)
Carro caiu em cratera durante a chuva de ontem. (Foto: Luciano Muta)

Engolido por uma cratera na tarde de ontem, o veículo Fiat Pálio continua no buraco aberto na avenida General Alberto Carlos Mendonça Lima, no bairro São Conrado. De acordo com o representante da Seintrha (Secretaria de Infraestrutura, Transporte e Habitação), engenheiro Sylvio Cesco, a remoção do veículo depende de uma análise para saber de quem foi a culpa pelo rompimento da tubulação. No caso, o “culpado” será processado pelo dono do carro, que ontem estimava prejuízo de R$ 12 mil.

No mesmo ponto da via, passa a rede de drenagem da prefeitura e a rede de esgoto, obra feita pela empresa Águas Guariroba, concessionária dos serviços de saneamento básico em Campo Grande. Conforme o engenheiro, o asfalto cedeu devido ao rompimento da tubulação de drenagem. No entanto, a prefeitura quer saber se o rompimento foi pelo volume de chuva ou se a obra da rede de esgoto afetou a drenagem.

A obra da prefeitura tem 10 anos; a obra das Águas Guariroba tem seis anos. “Vamos fazer uma perícia junto com o pessoal da empresa. A tubulação de esgoto é de PVC e a drenagem é feita com material mais resistente”, afirma Sylvio Cesco. Com uma equipe no local, a Águas Guariroba informou, por meio da assessoria de imprensa, que aguarda a análise conjunta com a Seintrha.

A previsão, se não chover, é de que o carro saia da cratera na tarde desta quinta-feira. O local, entre as avenidas América e Nasri Siufe, virou ponto de visitação de curiosos, que registram em vídeos e fotos a cena do carro engolido pelo asfalto.

O trânsito foi interditado e a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) permanece na avenida. O asfalto cedeu durante a chuva. Dono do Pálio, o eletricista Rodrigo Soares, de 36 anos, contou que passava pelo local quando sentiu a parte da frente do veículo afundando. Ele tentou engatar a marcha ré, mas o carro não se locomoveu. Então,  pegou a carteira e saiu do carro. O Pálio não possui seguro.

Rodrigo mora no bairro Ouro Verde e se deslocava para casa. O rapaz contou que a avenida foi tomada pela água e não dava para ver praticamente nada.

Nos siga no Google Notícias