ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Cartazes são colocados em espaço publicitário e outdoor vira mural

Nadyenka Castro e Jéssica Benitez | 20/06/2013 20:29
Outdoor virou mural com cartazes dos manifestantes. (Foto: Cleber Gellio)
Outdoor virou mural com cartazes dos manifestantes. (Foto: Cleber Gellio)
Imagem mais aberta mostra multidão.
Imagem mais aberta mostra multidão.

Um outdoor em frente à Câmara Municipal de Campo Grande, que até então estava em branco, sem propaganda, virou mural dos manifestantes. Cinco deles subiram pelas laterais do espaço publicitário e lá colaram cartazes, reunindo diferentes motivos da manifestação de quinta-feira.

Há frases como "brasileiros revoltados" e trechos de músicas de bandas como O Rappa "Paz sem voz, não é paz é medo".

Estes manifestantes integram grupo que saiu da Praça do Rádio Clube, passou pelo Paço Municipal, chegou à Câmara Municipal e de lá voltou à avenida Afonso Pena.

Quando chegaram no cruzamento com a rua Alagoas, houve rojões, as luzes se apagaram e foi pedido que não houvesse vandalismo. Aos moldes de protestos na Argentina, o grupo organizado sentava ao sinal de qualquer tumulto.

Eles decidiram retornar à Câmara Municipal, onde um grupo colou os cartazes no outdoor. Há outro protesto no Paço Municipal e outros, com poucas pessoas, em pontos isolados da Capital. No Centro, o movimento já é tranquilo.

A Câmara e a prefeitura são os alvos preferenciais dos manifestantes. Desde a manhã desta quinta, um pequeno grupo já protestava no Legislativo, contra o valor gasto em lanches pelos vereadores.

Nos siga no Google Notícias

Veja Também