ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Casa própria: 25% não comparecem para receber as chaves na Capital

Edivaldo Bitencourt | 14/08/2015 14:37
Agência de Habitação faz mutirão para realizar entrega de casas no Horto (Foto: Divulgação)
Agência de Habitação faz mutirão para realizar entrega de casas no Horto (Foto: Divulgação)

O sonho da casa própria ficou mais longe para 25% dos mutuários contemplados pela Emha (Agência Municipal de Habitação). Dos 200 convocados para assinar os contratos, 50 não compareceram, na manhã desta sexta-feira (14), para receber as chaves. O município alerta que o não comparecimento deixa os imóveis ociosos e incentiva as invasões.

As ocupações irregulares se transformou em um problema para o órgão. No Conjunto José Maksoud, na região das Moreninhas, a prefeitura foi obrigada a recorrer à Justiça Federal, por meio da Caixa Econômica Federal, para retirar os invasores das unidades do programa Minha Casa, Minha Vida. A Polícia Federal já notificou os invasores e aguarda o prazo para realizar a desocupação.

Na manhã de hoje, segundo a Emha, 200 mutuários foram convocados para assinar os contratos e receber as chaves dos imóveis nos residenciais Leonel Brizola I e II, José de Alencar I e II, Reinaldo Busaneli I e II e Zenóbio dos Santos. Além da Emha, a Energisa e a Águas Guariroba também participaram do mutirão na Arena do Horto Florestal para atender os novos mutuários.

“O não comparecimento dos contemplados acarreta na ociosidade das unidades habitacionais, que ficam sujeitas à invasões até que haja novo aval da Caixa e seja organizada nova estrutura para agenda de assinaturas e entrega de chaves”, informa a Emha, em nota à imprensa.

“Estas famílias que aguardaram democraticamente para ter acesso à casa própria, agora terão de aguardar novo aval da Caixa Econômica Federal e as condições para que seja montada novamente a estrutura para a agenda de assinaturas”, alertou a assistente social da Emha, Silvana Novaes.

Nos siga no Google Notícias