ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Casal é condenado por matar homem em emboscada e ocultar cadáver

Michel Faustino | 31/07/2015 16:05
João Carlos foi condenado a 10 anos de prisão pelos crimes de homicídio simples e ocultação de cadáver. (Foto: Vanessa Tamires)
João Carlos foi condenado a 10 anos de prisão pelos crimes de homicídio simples e ocultação de cadáver. (Foto: Vanessa Tamires)
Márcia cumprirá pena em regime aberto. (Foto: Vanessa Tamires)
Márcia cumprirá pena em regime aberto. (Foto: Vanessa Tamires)

O frentista João Carlos Mercado Rodrigues, 44 anos, e a namorada, Márcia Moraes dos Santos, 35 anos, foram condenados pelo assassinato de Oziel dos Santos Zueque, ocorrido em janeiro de 2010 no Bairro Sírio Libanês, em Campo Grande. De acordo com a denúncia, João e Márcia armaram uma emboscada para a vítima, então mataram e esconderam o corpo.

Conforme a decisão, o juiz Aluízio Pereira dos Santos, 2ª Vara do Tribunal do Júri de Campo Grande, acatou denuncia do promotor de Justiça Humberto Lapa Ferri, e condenou João Carlos há 10 anos de prisão em regime fechado pelos crimes de homicídio simples e ocultação de cadáver.

Já Márcia Moraes foi condenada a 1 um ano e seis meses em regime aberto pelo crime de ocultação de cadáver.

Crime - Durante audiência na manhã de hoje (31), João contou que conheceu Márcia no posto de combustível onde trabalhava. Eles começaram um relacionamento amoroso, sendo que a mulher afirmava ter se separado de Oziel.

Márcia morou com a vítima por três anos, mas resolveu se separar. Ela mudou de casa, enquanto ele arrumava um lugar para morar. Semanas depois, ela voltou para a sua residência, sendo que Oziel alugou uma local próximo.

No dia 16 de janeiro de 2010, o casal foi até uma conveniência, na Avenida Aeroporto, e tomaram bebida alcoólica, depois se dirigiram até a casa de Márcia. Na residência, os dois deitaram na cama e dormiram.

No meio da noite, por volta das 23h, Oziel chegou a casa, para terminar de realizar a sua mudança, momento em que Márcia acordou e tentou detê-lo, porém a vítima percebeu que havia um homem no local e foi até o quarto, momento em que começou a agredir João.

O acusado alegou que Oziel pegou uma faca na cozinha e tentou desferir vários golpes contra ele. Então João pegou um canivete, que ele guardava em seu bolso, e atingiu o abdômen da vítima.

Márcia assumiu que ficou com medo da acionar a polícia, pois percebeu que o amásio havia morrido, então eles usaram um cobertor para esconder o corpo e jogá-lo em um terreno baldio, ao lado da sua casa. “Tive a ideia de colocá-lo no terreno, depois nós pensávamos no que iríamos fazer”, comentou.

Nos siga no Google Notícias