ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Casal é sequestrado na avenida Mato Grosso e rendido por duas horas

Viviane Oliveira | 01/03/2015 08:45

Um casal, de 29 e 31 anos, sofreu sequestro por volta das 22h30 deste sábado (28), na avenida Mato Grosso, em Campo Grande. Uma das vítimas foi obrigada a comprar oito caixas de cerveja para os bandidos. Eles ainda tiveram o veículo roubado e ficaram em poder dos bandidos por pelo menos 2 horas. No total, segundo depoimento do casal, quatro pessoas participaram do crime.

De acordo com a polícia, as vítimas estavam próximo a uma lanchonete em um carro Honda City, quando dois homens armados se aproximaram e um deles armado disse: “vai para o banco de trás. Os bandidos, junto com uma menor, entraram no carro e foram para o Banco do Brasil após uma das vítimas dizer que tinha conta no local.

Por causa do horário, os ladrões não conseguiram sacar dinheiro e foram para a conveniência de um posto de combustíveis no bairro Carandá. Lá, os bandidos fizeram uma das vítima comprar oito caixas de cerveja no cartão. Depois disso, eles seguiram para o Jardim Noroeste, onde o casal foi vendado e levado para o mato.

As vítimas ficaram por aproximadamente duas horas sendo observados por duas pessoas, enquanto outros dois homens levavam o veículo para o Paraguai. Em depoimento, o casal contou que um dos integrantes ficou responsável por levar cobertor e água para os dois enquanto eram mantidos em cárcere.

Por volta, das 4h de hoje os dois foram liberados. Eles andaram por aproximadamente 10 minutos até chegar no posto de gasolina América II, onde pediram ajuda. O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro como extorsão qualificada, se o crime é cometido por duas ou mais pessoas com empresa de arma. Segundo as vítimas, fazia parte da quadrilha uma adolescente que aparentava ter 15 anos. Além do carro, foram levados dinheiro, celulares e documentos.

Conforme a Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública), de janeiro até agora, foram registrados 989 casos de roubo na Capital, 26% a mais que no mesmo período do ano passado, quando registrados 782 casos.

Nos siga no Google Notícias