ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Casal que aplicou golpes em médicos é preso em Campo Grande

Francisco Júnior | 24/05/2012 08:59

Um casal que aplicou golpes em três médicos em Campo Grande foi preso nesta semana por policiais da Dedfaz (Delegacia de Repressão aos Crimes de Defraudações, Falsificações, Falimentares e Fazendários). De acordo com o delegado Fernando Villa de Paula, foram três meses de investigação até a Polícia chegar aos acusados.

Segundo o delegado, o estelionatário se passava por amigo dos médicos, ligando para as suas secretárias e solicitando o depósito de dinheiro, com urgência, em contas correntes diversas, tudo sob a alegação de que estava em apuros. “Ele dizia que havia sido sequestrado ou que o carro quebrou na estrada”, explicou o delegado.

A mulher trabalhava em um hospital do município e está sendo investigada suspeita de ser a pessoa que lhe fornecia informações sobre os médicos sofreriam o golpe.

O casal fez uma vítima também no Estado do Paraná. O acusado, durante depoimento, confessou vários crimes, inclusive um em que se fez passar por um padre reitor da Universidade Católica do Paraná.

Conforme o delegado, com os golpes, o casal faturou pelo menos R$ 5 mil. “ Eles agiam desde 2009 então provavelmente deve ter mais vítimas. Nós estamos investigando”.

Contra o homem havia dois mandados de prisão por crime de estelionato. Já a mulher estava com a prisão decretada por cometer crime de falsificação de documento público.

Os dois foram indiciados pelos crimes de estelionato, uso de documento falso e falsificação de documento.

Nos siga no Google Notícias