ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Casal real japonês chega segunda-feira a Campo Grande e vai ao Pantanal

Flávio Paes | 29/10/2015 23:04
Casa real japonês iniciou visita ao Brasil por São Paulo (Foto:Divulgação)
Casa real japonês iniciou visita ao Brasil por São Paulo (Foto:Divulgação)

O Príncipe Akishino e a Princesa Kiko do Japão, chegam segunda-feira (2) em Campo Grande, cumprindo roteiro da visita do casal real japonês ao Brasil iniciado hoje, quinta-feira.

Na capital, o príncipe e a princesa, acompanhados do governador Reinaldo Azambuja e de representantes da colônia japonesa participam da cerimônia de descerramento de um monumento construído no Clube de Campo da Associação Esportiva e Cultura Nipo-Brasileira, a partir das 14h30.

Essa será a segunda visita do príncipe ao Brasil. A primeira aconteceu em 1988, em comemoração aos 80 anos de imigração japonesa no Brasil. De acordo com o cônsul-geral do Japão em São Paulo, Takahiro Nakamae, o príncipe, que já esteve na Amazônia, fez questão de conhecer o Pantanal brasileiro. Por isso, a sua visita inclui Campo Grande (MS) e a passagem por Miranda, considerada o “Portal do Pantanal”, distante 202 km da Capital.

Além de Campo Grande, o casal imperial também vai visitar as cidades de São Paulo, Curitiba, Londrina, Rolândia, Maringá, , Miranda, Belém e Brasília, onde serão recebidos pela presidente da República e Rio de Janeiro.

Nos siga no Google Notícias