ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Casal real japonês conhece museu e se impressiona com exposição

Flávio Paes e Filipe Prado | 02/11/2015 15:47
Casal real fez visita rápida ao Museu Dom Bosco (Foto:Marcos Erminio)
Casal real fez visita rápida ao Museu Dom Bosco (Foto:Marcos Erminio)

O princípe Akishino e a princesa Kiko do Japão, que estão em visita oficial a Mato Grosso do Sul, em 10 minutos cumpriram a primeira agenda em Campo Grande nesta segunda-feira, a visita ao Museu Dom Bosco, no Parque das Nações Indígenas. De lá eles foram para o segundo compromisso, na sede do Clube Nipo Brasileiro na Avenida João Arinos, na saída para Três Lagoas.

Acompanhados do governador Reinaldo Azambuja e dos secretários Eduardo Riedel (de Governo e Gestão Estratégica) e Jaime Verruk (do Meio Ambiente), os representantes da família real japonesa visitaram o setor de invertebrados do museu e o de etnologia, onde puderam conhecer rapidamente um pouco da história dos índios de Mato Grosso do Sul.

Segundo o diretor do Museu, Dirceu Van Lonkhayzen, o príncipe ficou especialmente impressionado com o trabalho de taxidermia feito com um exemplar de ariranha. Como é formado em Biologia, o príncipe mostrou interesse na exposição sobre a história natural e a mostra de insetos. Conforme o protocolo, nem o casal ou qualquer autoridade que acompanha podem se manifestar para a imprensa.

Em comunicado distribuído pela assessoria, o governador Reinaldo Azambuja, manifestou seu contentamento pela vinda do casal real japonês, que além de Campo Grande, visitou Miranda, onde conheceu um pouco do Pantanal. Para o tucano, a visita é a oportunidade de Mato Grosso do Sul divulgar a riqueza e as belezas naturais.

Nos siga no Google Notícias