ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Casas de idosos são alvo preferencial de bandidos, que quebram até parede para entrar

Da redação | 26/04/2011 12:02
Bandidos quebraram parede dos fundos para entrar em residência de idosa (Foto: Divulgação)
Bandidos quebraram parede dos fundos para entrar em residência de idosa (Foto: Divulgação)

Na madrugada desta terça-feira (26), por volta de 1h30, dois homens invadiram a residência de um casal de aposentados no bairro Coronel Antonino e roubaram vários objetos.

No momento da ação dos bandidos, mulher de 77 anos e marido de 82, estavam dormindo e foram acordados pelos ladrões.

Conforme a filha do casal, Claudia Marques, de 41 anos, os homens conseguiram entrar na casa depois de quebrarem a cerca elétrica. “Meus pais levaram um susto. Eles estavam dormindo e se deparam com os dois homens dentro do quarto. Eles ameaçaram meus pais de morte, caso eles reagissem”, contou a mulher que mora ao lado da casa.

Segundo ela, os bandidos levaram uma aliança e uma furadeira, mas o medo foi o maior prejuízo ao casal de idosos. “Ainda estamos fazendo o levantamento do que foi levado. A casa deles está revirada. Eles estão com medo de ficar em casa, estão muito assustados com essa insegurança”, afirmou.

Claudia acredita que os bandidos conheciam a rotina do local. “O meu salão fica aqui do lado, o escritório do meu marido também, e eles foram justamente à casa dos meus pais. Eles sabiam que ali moram idosos, tenho certeza disso”, disse relatando que, antes de fugirem, os homens ainda comeram alimentos que estavam na geladeira. “Comemoram todo o ovo de páscoa que estava na geladeira”.

Pelo buraco - Ana Felícia Miranda dos Santos, de 65 anos, moradora do bairro Jardim dos Estados, também teve a casa invadida. O ladrão chegou a quebrar uma parede para entrar. No último dia 16, o homem furtou jóias, além de um revólver antigo. “Levei um sustou quando cheguei. A parede estava toda quebrada. Ainda bem que não tinha ninguém aqui”, disse a idosa que mora no local há 30 anos.

Para entrar na casa, o bandido quebrou parte da parede da cozinha com uma picareta. A vítima desconfia que alguém que já trabalhou na residência tenha passado as coordenadas de como é o local para o bandido. “Como ele pode ir certinho onde estavam as jóias?”, desconfia a vítima que não soube dizer o valor do prejuízo.

A idosa, que mora com um filho e um neto, disse que pretende aumentar a segurança na casa. “Vou colocar porta de ferro, janela de ferro, cerca elétrica. Estou com medo. Meus filhos querem que eu mude daqui, mas não quero. Não vou ficar presa dentro de um apartamento”, relata.

Segundo o delegado da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), João Eduardo Davanço, esse tipo de crime é praticado, principalmente, por usuários de drogas.

“Eles invadem as residências para pegar objetos e depois vender em ponto de vendas de entorpecentes".

De acordo com delegado, é necessário adotar medidas de segurança ao sair de casa. “Sempre ter um bom relacionamento com o vizinho, já que ele pode olhar a casa. Ter um cachorro, colocar cerca elétrica. São medidas que pode evitar perigo e grandes prejuízos”, citou o delegado.

Nos siga no Google Notícias