ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Casas de invasores são demolidas e famílias choram no Parque do Lagoa

Edivaldo Bitencourt e Zana Zaidan | 22/05/2014 08:57
Patrola destrói casa construída em casa construída em área invadida (Foto: Marcos Ermínio)
Patrola destrói casa construída em casa construída em área invadida (Foto: Marcos Ermínio)
Raquel chorou quando viu a casa da comadre ser destruída (Foto: Marcos Ermínio)
Raquel chorou quando viu a casa da comadre ser destruída (Foto: Marcos Ermínio)

Após a desocupação, a operação de despejo começou a demolir as casas construídas na área de quatro hectares invadida no Parque do Lagoa, em Campo Grande. Famílias choram ao ver as residências sendo destruídas. A reintegração de posse é cumprida na manhã de hoje com apoio do Batalhão de Choque e foi determinada pela Justiça.

A Imobiliária Correta solicitou a ordem de despejo e retirada das 33 famílias casas, conforme oficial de Justiça responsável pela notificação. Desde anteontem, elas retiram móveis e materiais que podem ser reaproveitados, como janelas, portas e telhas.

As famílias não resistiram ao despejo e a retirada ocorre de forma pacífica.

A primeira casa a ser demolida é do auxiliar de serviços gerais e pedreiro Alex Salto Ribeiro, 35 anos, que estava na área há sete meses. Ele retirou os móveis e toda a família se emocionou com a destruição da casa, que teve investimento de R$ 5 mil.

Alex residia no imóvel com a mulher e os cinco filhos. Os três mais velhos foram encaminhados para a casa de parentes.

Os dois pequenos – de dois anos e cinco meses – continuavam com o casal, que teve a ajuda de uma comadre, Raquel de Souza Machado, para fazer a mudança. No entanto, segundo Alex, eles não tinham para onde ir.

Segundo a Justiça, 33 famílias residem no local e edificaram casas que serão demolidas na manhã de hoje. Os invasores falam em 153 famílias.

A desocupação é feita por um caminhão e uma patrola. A Enersul também ajuda na operação e enviou equipe para desligar a energia.

Nos siga no Google Notícias