ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Cassems promove agendamento de vacinação antigripe até o dia 15

Alan Diógenes | 13/01/2015 19:50

A Cassems (Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul) promove a campanha de pré-agendamento para vacinação antigripe 2015 até o dia 15 deste mês. Os beneficiários interessados podem fazer a reserva da dose por meio da Central de Atendimento 24 horas.

Este é o terceiro ano que a Cassems realiza a Campanha de Vacinação Antigripe, com o objetivo de reduzir as complicações e as internações que ocorrem em consequência das infecções causadas pelo vírus da influenza nos servidores públicos e seus familiares.

O SUS (Sistema Único de Saúde) distribui a vacina apenas para crianças menores de dois anos, gestantes e idosos acima de 60 anos, considerados grupos de risco. Dessa forma, uma grande parcela da população fica vulnerável ao vírus e suas consequências no período de inverno.

Conforme a diretora de Assistência à Saúde da Cassems, Maria Auxiliadora Budib, em 2014, a Caixa dos Servidores adquiriu 3 mil doses da vacina e, ao fim da campanha e das doses, muitos beneficiários solicitaram mais, porém, a Cassems não conseguiu atender a demanda, pois não havia no mercado para aquisição. “As vacinas são importadas e os laboratórios fecham os lotes de compra em março. Portanto, nós precisamos da definição prévia da quantidade de agendamentos para comprarmos o número de doses adequadas às reservas solicitadas”, explicou.

Todo beneficiário Cassems que quiser fazer pré-agendamento para a vacinação antigripe deve ligar na Central de Atendimento, no (67) 3314-1010, até o dia 15 de janeiro de 2015. A data da vacinação será agendada pela equipe Cassems.

Nos siga no Google Notícias