ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Católicos abrem programação de Semana Santa em Domingo de Ramos

Luana Rodrigues | 20/03/2016 09:25
Na paróquia São José, a primeira missa foi realizada às 6h15. (Foto: Alan Nantes)
Na paróquia São José, a primeira missa foi realizada às 6h15. (Foto: Alan Nantes)

Para celebrar o início da Semana Santa, católicos comemoram hoje (20) o 'Domingo de Ramos'. Pela crença, o dia simboliza o momento em que Jesus foi aclamado pelo povo, que jogava mantos e ramos de árvores enquanto ele seguia pela cidade, e o reconhecia como Messias, enviado de Deus. Em Campo Grande, diversas celebrações estão programadas para o dia todo.

Na paróquia São José, a primeira missa foi realizada às 6h15. Conforme o coordenador pastoral da igreja, Bruno Cilião, ainda estão programadas outras três celebrações para hoje, todas com as bênçãos de ramos.

Pela tradição, na missa de domingo de ramos, folhas de palmeiras e até ramos de árvores são abençoados pelo sacerdote e a maioria dos católicos leva as folhagens para casa, para guardar como objeto que garante proteção e bençãos. "É um dia que traz de volta ao povo a intenção da vinda de Jesus na terra, que é nos convencer de que temos um plano de salvação, que Jesus veio para nos salva, independente de qualquer organização ou desejo humano", diz o coordenador.

A próxima missa realizada na paróquia São José neste domingo está marcada para às 16h30. Depois há celebração às 18h e 19h30. Durante a semana também haverá missa todos os dias às 19h até quinta-feira(24), quando é celebrado o Lava-pés. Já na sexta-feira(25) da Paixão, a celebração será às 15h. E no sabádo(26) de Aleluia às 19h. A igreja fica na Rua Pedro Celestino, esquina com Dom Aquino, no Centro de Campo Grande.

Paróquia São José decorada com ramos para a celebração do dia. (Foto: Alan Nantes)
Paróquia São José decorada com ramos para a celebração do dia. (Foto: Alan Nantes)
Nos siga no Google Notícias