ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Católicos apelam “a todos os santos” na torcida por vitória do Brasil

Edivaldo Bitencourt e Zana Zaidan | 12/06/2014 17:18
Católicos apelam “a todos os santos” na torcida por vitória do Brasil
Cerca de 50 fieis acompanham o jogo na Perpétuo Socorro (Foto: Pedro Peralta)
Cerca de 50 fieis acompanham o jogo na Perpétuo Socorro (Foto: Pedro Peralta)

Os católicos e evangélicos acompanham em um telões o jogo da seleção brasileira contra a Croácia pela Copa do Mundo 2014. Na torcida, os fieis chegam a apelar a todos os santos por uma vitória do Brasil, segundo o pároco da Igreja Perpétuo Socorro, Dirson Gonçalves.

A paróquia instalou um telão no Centro de Apoio ao Devoto. Além de mesas e cadeiras, os fieis contam com pipoca, refrigerante, tereré e muita diversão para acompanhar o jogo. Cerca de 50 pessoas estão acompanhando a partida na unidade.

“Na hora do aperto, a gente apela para todos os santos”, brincou o padre. O coroinha Miquéias dos Santos, 14, é fanático por futebol. “Eu rezo antes, durante e depois para agradecer”, admitiu o adolescente.

Já a funcionária pública Márcia Nogueira, 36, achou o local perfeito para levar as crianças e assistir ao jogo com a família.

“Não tem tumulto”, ressaltou. Ela foi acompanhada da filha e duas sobrinhas.

Os funcionários e voluntários no local aproveitaram para fazer um bolão. Adriano Rabian, 27, aposta num placar de 2 a 1 e chegou a torcer para a Croácia marcar o primeiro gol. “Nossa Senhora do Perpétuo Socorro vai ajudar para eu acertar o placar e ganhar o bolão”, afirmou.

A mesma quantidade de pessoas, em torno de 50, acompanham a transmissão do jogo em um telão na 2ª Igreja Batista, no Bairro Amambaí. No local, que teve a cobrança de um quilo de alimento, foi instalada a Central Cristã da Copa. No final, o grupo vai ser beneficiado com um carreteiro.

Segundo o pastor Jonas Xavier de Pina, muitos militares freqüentam a igreja e a transmissão do jogo foi a oportunidade de reunir os fieis e transformar a igreja em uma segunda casa.

A Perpétuo Socorro e a Igreja Batista vão colocar os telões em todos os jogos do Brasil.

Nos siga no Google Notícias