ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 23º

Capital

CCI Vovó Ziza completa quatro anos e promove festa amanhã

Paula Maciulevicius | 01/09/2011 18:06

Programação começa a partir das 15h

O CCI (Centro de Convivência do Idoso) Vovó Ziza completa quatro anos e promove festa amanhã, a partir das 15 horas, na rua Joaquim Murtinho, 3.177, no bairro Tiradentes, em Campo Grande.

Desde o tempo de funcionamento, o Centro já atende três mil idosos que podem exercitar o corpo e a mente.

O centro oferece também modalidades esportivas com diversidade. Os idosos podem praticar desde capoeira, alongamento, ginástica, caminhada dirigida a atividades na água, como hidroginástica.

Além das atividades físicas, o CCI possui programas que incluem atividades terapêuticas de estímulo à atenção, concentração, memória, raciocínio, mitigando os efeitos do tempo. E ainda aulas de dança de salão coreografada, biodança e circular.

Segundo o coordenador do CCI, Valdir João Gomes, diariamente 800 pessoas são atendidas no local, que oferece aos idosos 25 atividades, entre as quais oficinas de produção com trabalhos manuais que incentivam o artesanato, crochê, bordado, confecção de bijuteria, natação e hidroginástica.

No CCI, a produção é exposta e colocada à venda todas as sextas-feiras durante os bailes, como forma de valorizar e contribuir na renda dos idosos. Além disso, os idosos têm aulas de canto e coral.

Nos siga no Google Notícias