ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Capital

CCR MSVia orienta usuários sobre riscos da falta de combustível na BR-163

Alan Diógenes | 05/06/2015 13:56

No final de semana, a CCR MSVia realizará campanha de conscientização dos motoristas sobre os riscos da chamada pane seca, a parada do veículo por falta de combustível. A campanha envolve a afixação de faixas em pontos estratégicos da rodovia e distribuição de folhetos didáticos ao longo da BR-163/MS.

Segundo Keller Rodrigues, gestor de Interação com o Cliente da CCR MSVia, nos últimos meses foi identificada uma tendência de aumento dos casos de pane seca, especialmente entre veículos pesados nas proximidades do Anel Viário de Campo Grande. "Os motoristas deixam para abastecer no limite da autonomia dos veículos, em especial os caminhões e carretas, e nem sempre conseguem chegar a um posto de serviço a tempo, ficando pelo caminho", explicou.

Através da campanha, a CCR MSVia está alertando aos motoristas para os riscos que esse tipo de situação pode gerar. "Por falta de combustível, um veículo pode parar em qualquer lugar e isso pode acontecer em um momento crítico de ultrapassagem, o que potencializa o risco de acidente", comentou Keller.

Trafegar com o tanque de combustível na reserva também representa esforço desnecessário do sistema de alimentação do motor, prejudicando seu desempenho e reduzindo sua vida útil do veículo.

Outro alerta feito no folheto que estará sendo distribuído na BR-163/MS pelas equipes da CCR MSVia é que a chamada pane seca pode levar à multa do condutor, conforme os artigos 27 e 180 do Código de Trânsito Brasileiro.

Nos siga no Google Notícias