ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Capital

CDL lança campanha para valorizar comércio e fortalecer a economia de CG

Lúcio Borges | 22/05/2015 18:47
Slogan da campanha "Valorizando o Comércio Local" (Foto: divulgação)
Slogan da campanha "Valorizando o Comércio Local" (Foto: divulgação)

A CDL-CG (Câmara de Dirigentes Lojistas de Campo Grande) buscará reunir na manhã deste sábado (23) empresários e lideranças empresariais, como agregar consumidores, para uma campanha que promete balançar a Capital na busca de valorizar o comércio e fortalecer a economia local. Como forma de incentivar o fortalecimento comercial, a CDL fará a partir das 9h30, diversas ações para atender a todos que passarem pela região central.

Conforme o diretor de Relações Públicas da CDL, Dendry Rios, um ato principal será na Rua 14 de Julho esquina com Rua Barão do Rio Branco, como lançamento oficial da campanha "Fortalecimento da Economia - Valorizando o Comércio Local", onde a CDL-CG e a Câmara Municipal de Campo Grande promovem a divulgação de peças publicitárias para incentivar os consumidores a "comprar aqui". “Com a publicidade os consumidores estarão mais informados e entenderão a importância de ajudar o comércio a também superar esse momento difícil”, diz.

As atrações, amanhã, durante o lançamento da campanha de valorização do comércio, contará com apresentação musical, atendimento gratuito do SPC, diversão para crianças, e arrecadação de agasalhos e cobertores para doação.

O diretor explica que a ação é uma forma da entidade a intensificar as ações promocionais para ajudar o empresário a vender mais e a melhor maneira é mostrar aos consumidores que eles precisam comprar aqui em Campo Grande. “Dessa forma a cidade ganha com arrecadação de impostos, os empresários ganham com o aumento nas vendas e os consumidores, a sociedade no geral ganha por estar ajudando na geração de emprego e renda do município e sua população", diz Rios.

Contra ponto

Rios lembra ainda e ressalta, que a campanha chega em um dos momentos mais críticos do ano para os empresários, já que a economia brasileira não anda nada bem. Retrato disso é a queda nas vendas e a falta de confiança do consumidor com o momento em que passa o país. "Outro fator interessante é que temos recebido informações que o comércio da fronteira, mais precisamente do Paraguai, está se mobilizando para abaixar os preços e realizar o aquele Black Friday, o que pode abalar ainda mais as vendas em Campo Grande. É por isso que estamos buscando unir empresários, poder público e a CDL, para criar forças de fortalecer nosso comércio", finaliza Rios.

Nos siga no Google Notícias