ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Mercado Municipal fica cheio

Paulo Fernandes | 31/12/2010 13:10

Ceia de réveillon leva compradores de última hora ao Mercadão

População deixou compras da ceia para a última hora. (João Garrigó)
População deixou compras da ceia para a última hora. (João Garrigó)

O Mercado Municipal de Campo Grande termina o ano cheio de comprados. A feirante Eliza Okimoto,de 72 anos, conta que é comum as pessoas deixarem compras para última hora principalmente de verduras e legumes.

Ela fala com a experiência de quem trabalha no Mercadão desde a fundação, há 52 anos. “As vendas estão boas. Todo ano é muito bom”, afirmou.

Cearense radicado em Campo Grande, o vendedor ambulante Erilandio Gonçalves Primo, de 36 anos, 23 deles em Mato Grosso do Sul, comprou linguiça, mandioca e cheiro verde. Tudo neste 31 de dezembro. “Achei tudo o que queria”, disse.

O feirante Paulo Ricelly, de 26 anos, está vendendo muitas frutas, pimentão e alface. “Tem muita gente também procurando por banana da terra, mas já esgotou nosso estoque. São muitos fazendo pratos típicos”, contou.

Segundo ele, o movimento está melhor do que dos anos anteriores, mas não tão bom quanto o Natal.

A artesã Marlene Machado, de 62 anos, resolveu somente hoje que irá passar o réveillon em casa. Ela foi correndo ao Mercadão comprar uma carne de panela. “Resolvi hoje, estava na dúvida se ia na casa de parente”, contou.

Já a secretária Luiza Morgado de Assis, de 39 anos, aproveitou para comprar frutas para o réveillon. “Eu sempre compro aqui”, diz.

Simpatia -Funcionária pública, Edilene Pereira, de 33 anos, passará a virada do ano na casa de amigos, mas aproveitou para passar no Mercadão e comprar uvas. É para fazer uma simpatia, para ter prosperidade, explica.

A simpatia funciona da seguinte maneira: é preciso comer três uvas, separar nove sementes, embrulhar as sementes em uma cédula de R$ 2,00 (ou de outro valor), e pôr no fundo da carteira.

Cédula com sementes deverão permanecer na carteira até 31 de dezembro de 2011. Naquele dia, o dinheiro deve ser usado para comprar algo e as sementes jogadas para trás.

Nos siga no Google Notícias