ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Celebração de Corpus Christi reúne aproximadamente 8 mil católicos

Edivaldo Bitencourt e Juliana Brum | 04/06/2015 16:02
Multidão acompanha celebração religiosa no Centro da Capital (Foto: Marcos Ermínio)
Multidão acompanha celebração religiosa no Centro da Capital (Foto: Marcos Ermínio)

Cerca de 8 mil católicos, segundo a organização, participam da celebração de Corpus Christi, no Centro de Campo Grande. O evento começou por volta das 15h30. Os fieis vão realizar procissão pela Rua 14 de Julho a partir das 17h e encerrar o evento na Avenida Fernando Corrêa da Costa, em frente ao Memorial da Cultural Apolônio Carvalho.

A celebração religiosa acontece na esquina da Avenida Mato Grosso com a Rua 14 de Julho, no Centro. O evento é presidido pelo arcebispo metropolitano de Campo Grande, Dom Dimas Lara Barbosa, acompanhado por padres e outros bispos.

Esta será a última celebração em Campo Grande do bispo auxiliar Dom Eduardo Pinheiro. Ele foi nomeado pelo Papa Francisco para assumir a diocese de Jaboticabal, no interior de São Paulo.

Como parte da celebração de Corpus Christi, Dom Dimas sobrevoou a Capital na manhã desta quinta-feira e fez a benção do Santíssimo Sacramento sobre a cidade.

De manhã, católicos de 44 paróquias participaram da confecção do tapete na Rua 14 de Julho, que será percorrida pela procissão daqui a pouco.

Nos siga no Google Notícias