ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Encenações da Paixão de Cristo marcam Sexta-Feira Santa; veja programação

Fernando da Mata | 05/04/2012 17:11
Encenação da Paixão de Cristo no ano passado nas Moreninhas (Foto: Simão Nogueira)
Encenação da Paixão de Cristo no ano passado nas Moreninhas (Foto: Simão Nogueira)

Os católicos campo-grandenses terão várias atividades durante a Sexta-Feira Santa (6). Além das celebrações costumeiras nas paróquias, destaque para o espetáculo sobre a Paixão de Cristo que será realizado no ginásio Guanandizão, a partir das 19 horas.

A peça terá duração estimada em 1h40 e conta com 30 cenas e utilização de diversos recursos audiovisuais. No elenco, estão 80 pessoas e outras 50 formam a equipe técnica. Quem quiser assistir o espetáculo, é só levar 1 kg de alimento não perecível.

Desde o início da manhã, boa parte das paróquias terão atividades. O período matutino geralmente é dedicado ao atendimento de confissões e celebrações penitenciais.

Nas paróquias Nossa Senhora de Fátima (rua Frei Gregório, 537, Monte Líbano) e São Francisco (rua 14 de Julho, 4.267, São Francisco), por exemplo, as confissões serão realizadas das 8h às 11h.

Na parte da tarde, são realizadas celebrações da Palavra, a partir das 15h. Destaque para a da Catedral Nossa Senhora da Abadia (rua 15 de Novembro com avenida Calógeras, Centro), com a presidência do arcebispo Dom Dimas Lara Barbosa.

Posteriormente, algumas comunidades realizarão procissões e vias-sacras. Na paróquia São João Bosco (rua Paraíba, 1.787, Vila Gomes), a adoração e via-sacra começam às 17h. Na Nossa Senhora de Fátima, celebração e via-crucis pelas ruas do Monte Líbano a partir das 16h. Na São Francisco, após a celebração das 16h30, via-sacra até a Orla Morena.

Nos siga no Google Notícias