ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Celular toca e detento é flagrado tentado entrar com aparelho em presídio

Filipe Prado e Luana Rodrigues | 07/07/2015 07:41
O acusado negou o crime e entrou em luta corporal com o agente, contou o delegado (Foto: Marcos Ermínio)
O acusado negou o crime e entrou em luta corporal com o agente, contou o delegado (Foto: Marcos Ermínio)

Um homem foi preso durante o começo da noite de ontem (6) ao tentar entrar com um celular no Centro Penal Agroindustrial da Gameleira, na saída para Sidrolândia, sendo flagrado quando o aparelho começou a tocar. Ao ser impedido por um agente penitenciário, Paulo Sérgio Guimarães, 42 anos, entrou em luta corporal com o mesmo.

Por volta das 18h30, Paulo voltava para o presídio, quando o agente escutou um celular tocar. Ao ser indagado, ele negou a situação, mas entrou em luta corporal contra o agente, pois ele começou a realizar uma busca, contou o delegado Hoffman Dávila Cândido, plantonista da DEPAC (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Bairro Piratininga.

O agente chamou reforço e acabou rendendo o acusado. Em revista, foi encontrado um aparelho celular e um carregar, cada um dentro de um tênis. Paulo apontou, conforme o delegado, que venderia o celular dentro do presídio por R$ 80.

Ele foi autuado por favorecimento real, quando ingressar, promover, intermediar, auxiliar ou facilitar a entrada de aparelho telefônico no presídio, desacato, desobediência e resistência qualificada. Conforme o delegado, não foi arbitrado fiança.

“Ele utilizou de violência e ameaçou o agente, agiu de forma desrespeitosa com a segurança pública. Por conta de tudo, não foi arbitrada fiança”, afirmou Hoffman.

Nos siga no Google Notícias