ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Cemitérios abrem às 7h de sábado e ampliam quadro de funcionários

Mariana Lopes | 01/11/2013 16:38
No cemitério Santo Amaro, estimativa é de receber 35 mil visitantes amanhã (Foto: João Garrigó)
No cemitério Santo Amaro, estimativa é de receber 35 mil visitantes amanhã (Foto: João Garrigó)

Os três cemitérios públicos de Campo Grande, Santo Amaro, Santo Antônio e Cruzeiro, abrem amanhã (2) a partir das 7h, e ficarão abertos até às 19h, sem interrupção. No Dia de Finados, o número de funcionários será reforçado para atender ao público. Normalmente, os locais funcionam com apenas três servidores, mas neste sábado contará com sete trabalhadores a mais.

A estimativa é de que nestes cemitérios passem cerca de 75 mil pessoas durante o dia todo, sendo 35 mil no Santo Amaro, 30 mil no Cruzeiro e 10 mil no Santo Antônio.

Para atender à demanda, haverá computadores disponíveis para que o visitante possa localizar os túmulos com mais rapidez, de acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura da Capital. No total, há 40 mil sepultados no cemitério Santo Amaro, 10 mil no Santo Antônio e 30 mil no Cruzeiro.

Particulares – O Parque das Primaveras abre o portão amanhã às 6h e deve funcionar até às 19h, com celebrações ecumênicas durante todo o dia. A estimativa é de receber pelo menos 15 mil visitantes, considerando que hoje o movimento já está intenso.

Segundo a diretora do cemitério, Thereza Christina Lopes, aproximadamente 5 mil carros entraram durante esta sexta-feira, véspera do Dia de Finados. Para amanhã, o cemitério contará com todos os funcionários de plantão, um total de 30 trabalhadores.

Às 8h, terá celebração da igreja Ortodoxa, às 9h culto da Batista, às 10h é o momento preparado pela Federação Espírita, às 14h é o horário da igreja Adventista do 7ª Dia, às 15h terá culto da Assembleia de Deus, e às 17h será a missa da igreja Católica.

No Jardim das Palmeiras, a partir das 5h já recebem visitantes. A estimativa é de que passem por lá aproximadamente 15 mil pessoas. Às 9h e às 18h, terá missa, sendo que a celebração do final da tarde será com procissão de velas.

Missas – Na paróquia Sagrado Coração de Jesus, na avenida Mato Grosso, no bairro Jardim dos Estados, a missa de Finados será celebrada às 18h30. No Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, na avenida Afonso Pena, bairro Amambaí, haverá quatro missas especiais, às 8h, às 12h, às 18h e às 19h.

Na paróquia Santa Rita de Cássia, localizada na rua João Maiolino, no bairro Universitário, a missa especial de Finados será às 7h, e também haverá a celebração comum de todos os sábados, às 19h30. Na paróquia São João Bosco e na capela Dom Bosco, a missa será somente às 19h.

Nos siga no Google Notícias